sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE PARAZINHO: PRECISAMOS DE UMA DECISÃO!



Estamos perdendo tempo com discussões banais. O futuro da nossa cidade está nas mãos de poucos, mas ao mesmo tempo as decisões que são tomadas afetam a vida de muitos.

Reporto-me aos cansativos e prolongados debates presenciados na câmara municipal de vereadores do município de Parazinho. O que me preocupa é saber que o município precisa de leis eficientes, mas enquanto isso, o poder legislativo do município perde tempo com assuntos não tão relevantes.

E que fique claro, os projetos de lei não deve resumir-se a construção de praças, calçamentos e paradas de ônibus. Temos matérias urgentes para serem discutidas e aprovadas. É de extrema necessidade que se realize o CONCURSO PÚBLICO e que de fato se faça valer a decisão aprovada na câmara. 

Infelizmente ainda tem gente que defende que o concurso público não é viável, pois se acredita que as pessoas do município não estão capacitadas em nível de ingressar ao pleito do funcionalismo público municipal. Sinceramente não acredito nessa afirmação. Mas supondo que fosse verdade, de quem seria a responsabilidade?

Seria das pessoas que não tiveram oportunidade de um ensino de qualidade, ou dos jovens que não tiveram sequer um curso de capacitação profissional nos últimos anos?

Parei para pensar e cheguei a uma conclusão: não vale a pena subestimar a capacidade das pessoas sem antes testar suas aptidões, suas habilidades e principalmente sem favorecer a elas as condições necessárias para seu pleno desenvolvimento social, político e intelectual. 

A população merece uma explicação honesta dos nossos governantes, vereadores e prefeitos não são donos da função que exercem. O povo merece respeito.

Outro ponto que merece a atenção é o desprezo que a segurança pública do município sofre. A falta do efetivo policial do município resume-se a um sargento e dois policiais. Não podemos esperar que o governo do estado que se encontra falido e mal administrado pela então Governadora Rosalba se preocupe com o que acontece em Parazinho.

A intervenção da Câmara Municipal e do gestor atual do município pode favorecer e trazer para Parazinho outros profissionais para reforçar o policiamento. Com uma arrecadação de imposto milionária que supera o FPM do município pode muito bem resolver esses problemas pontuais.

Sim, voltando ao concurso público, sabemos que a guarda municipal pode ser devidamente efetivada a partir da realização do CONCURSO PÚBLICO. É urgente atentarmos para esses assuntos tão relevantes para nossa sociedade.

Temos postos de movimentação financeira que circula diariamente no município, contamos com Casa lotérica, Correios que funciona como parceiro do Banco do Brasil, a Papelaria Cláudia e o Bradesco. Sem se contar que além da falta de apoio e segurança para esses estabelecimentos, os demais comerciantes encontram-se no mesmo nível vulnerabilidade.  

Gestores da nossa amada cidade, zelem por este povo e não esqueçam que os comerciantes desse município são responsáveis por boa parte da geração de renda que circula dentro do nosso da cidade.

MERECEMOS RESPEITO, MERECEMOS CONCURSO PÚBLICO JÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário