SOBRE


Irismarqueks A. Pereira
 
Pedagogo, sociólogo e especialista em sociologia/UFRN
Técnico em Multimeios Didáticos/UFRN.

Membro Vitalício da INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION – (Associação Internacional de Artistas e Escritores) com sede em Ohio – Toledo/USA. 


Membro do Círculo dos Embaixadores da Paz Universal - Genebra/ SUÍÇA.


O convite veio diretamente da Presidenta Terezinka Pereira, IWA – Segue abaixo parte do texto da Carta-Convite:



Prezado Poeta Irismarqueks A. Pereira,
A presente tem por fim convidá-lo para inscrever-se como membro da IWA. Seu nome nos foi recomendado por um amigo que está nos ajudando a laurear os mais destacados escritores e artistas do mundo.

Se o senhor aceitar nosso convite, poderá também fazer nomeações.


Os benefícios e privilégios conferidos aos sócios da IWA são:


1. O uso da sigla da associação depois de seu nome, assim como Terezinka Pereira, IWA.

2. O certificado de membro impresso em papel especial, com seu nome escrito a mão e assinado pela presidente da IWA.

3. Prioridade para ser incluído nas listas de membros da IWA em internet  para receber mensagens , noticias literárias internacionais de concursos, prêmios e academias.

4. Poderá recomendar outros membros da IWA para ser candidatos do Premio Nobel de Literatura ou do Premio Nobel da Paz. Entretanto se recomendar-se a si mesmo , estará automaticamente desqualificado.

5. Poderá solicitar regulamentação para a candidatura do Título de Doutor Honoris Causa. Assim como os que recebem este prestigioso título, podem recomendar outros escritores e artistas que já sejam previamente membros da IWA.







Informações sobre a IWA
A IWA é a maior associação de escritores e artistas do mundo.  Tem atualmente 1511 membros em 135 países, entre os quais contamos com o Príncipe Waldemar Baroni Santos, Brasil; Don Ciro Punzo, Príncipe di Cnosso e di Manzanille, da Itália; o Marquês K. Vella Harber, Gran Prior Internacional e Chefe Executivo do Supremo Consêlho de la Soberana Orden de São João de Jerusalem (Malta), Lord Viktor Busá, Presidente do Parlamento Mundial dos Estados para a Segurança e a Paz; Príncipe D. Duarte Nuno  João Pio de Orleães e Bragança, de Portugal Fidel Castro Ruz (Cuba); Eduardo Galeano, do Uruguay, Noan Chomsky, Toni Morrison e Pete Seeger, de USA; Ariano Suassuna, Fernando Henrique Cardoso, Presidente do Brasil (1994-2002); Thiago de Mello, Frei Betto, Leonardo Boff, do Brasil, Don Pedro Casaldáliga, da Espanha; Isabel Allende (Chile), Rigoberta  Menchú (Prêmio Nobel da Paz em 1992), Guatemala; e etc. Entre os imortais temos Marcel Marceau, da França, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, Augusto Boal, do Brasil, Alberto Moravia, da Itália, Ella Fitzgerald e Artur Miller, dos Estados Unidos, Eugene Ionesco, da România, Jorge Guillén,  Francisco García Pavón e Vicente Aleixandre, da España, Juan Carlos María Onetti e Mario Benedetti, do Uruguai, Augusto Roa Bastos, do Paraguai, Augusto Roa Bastos, do Paraguay; Juan Rulfo, do México; Julio Cortázar e Manuel Puig, da Argentina; Maguerite Duras, da França, Melina  MerKuri, da Grécia, Fernando Alegria , do Chile, e muitos outros.




O Círculo dos Embaixadores da Paz Universal


Nascido 03 de agosto de 2004 na França,
publicado no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2004, n º 1019

O site e seu www.philapaix.org instigador foi nomeado "Embaixador da Paz Universal" pelo Círculo de Embaixador da Paz Universal "



Círculo Embaixadores Universais
da Paz

Metas e Objetivos


Homenagear os homens e mulheres de todos os países, de todas as nacionalidades, de todas as origens, todas as famílias religiosas, associações espirituais, que trabalham pela paz no global, nacional, individual: promover o seu trabalho, o discurso, a ação / books , filmes, conferências, criação de um Comitê de Honra do Mundo de personalidades envolvidas e participando ativamente de suas ações para a paz entre os povos e pela humanidade. Círculo Embaixadores da Paz Universal podem participar, criar ou ajudar na criação de todas as atividades envolvidas no caminho da paz.

A Embaixada Universal da Paz


Nascido 14 de outubro de 2005 em França
publicação no Jornal Oficial: 05 de novembro de 2005, n º 1085

Metas e objetivos:


Criar uma ligação entre todas as associações, as organizações que trabalham pela paz, tanto internacional, europeu e nacional, da paz Embaixada Universal será a coordenação e divulgação para as famílias em paz universal, sem exclusão. Ele irá acomodar todos os eventos artísticos, culturais, conferências, viagens, lazer humanitário, da mesma forma e com o mesmo espírito. A Embaixada Universal da Paz pode participar, criar ou ajudar na criação de todas as ações de trabalho em prol da paz.

A secretaria conjunta dessas duas organizações é da Suíça, Capital Mundial da Paz:

Secretariado Internacional:
PO Box 417
1211 Genebra 19,
SUÍÇA


Fundador e Presidente: Jean Paul Nouchi
Secretário Geral: Ms. Gabrielle SIMOND




Nenhum comentário:

Postar um comentário