sábado, 12 de maio de 2012

Blog Concursos: MINC e MCTI abrem 946 oportunidades para concurso público


O Ministério da Cultura (MINC) e o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vão abrir ao todo 946 vagas para postos de trabalho.

No Ministério da Cultura será uma seleção simplificada para contratação temporária de 114 profissionais em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Os salários oferecidos variam entre R$2.000 e R$6.400, já incluído o auxílio-alimentação, em contrato de 12 meses, podendo ser extendido por 5 anos, para atuação em Brasília.

Segundo a portaria, os profissionais serão contratados com o objetivo de zerar o estoque de prestação de contas dos Projetos Culturais em cujo favor tenham sido captados e canalizados os recursos previstos na Lei nº 8.313, 23 de dezembro de 1991, que se encontram sem análise conclusiva no âmbito do Ministério da Cultura.


Já no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação serão 832 novos servidores – de acordo com portarias (269 e 270/2012) do ministro Marco Antonio Raupp, os editais devem ser publicados até 8 de junho próximo. As vagas são para as carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia; e de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia.

Do total de vagas, 310 são para os cargos de nível superior, como analista em ciência e tecnologia (92 vagas), tecnologista (149) e pesquisador (69). As 522 vagas restantes são para técnico (192) e assistente em ciência e tecnologia (330) – estas últimas 330 condicionadas à substituição de terceirizados.
Na prática, a maioria das vagas – 502 delas – são destinadas às diferentes unidades de pesquisa, como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Laboratório Nacional de Computação Científica e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, entre outros.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário