sábado, 12 de maio de 2012

Mãe e Concurseira: Dedicação e Força de Vontade!




  Mãe concurseira atépassar

FELIZ DIA DAS MÃES!

A todo tempo somos solicitadas para exercer nossa função de mãe. Mas, mesmo quando o pedido não é expresso, temos o “sétimo sentido” para antever as necessidades dos nossos filhos. Conhecemos “aquele” olhar de quem precisa de um carinho, um abraço, um conselho, um par de meias, um brinco novo ou de cem reais. Parece que o cordão dourado que nos uniu um dia nunca se desfez.

As mães que decidem por enfrentar um concurso público estão, com mente, corpo e coração voltados especialmente em conceder aos filhos a estabilidade financeira, o amparo a educação que parece ser como um prolongamento da gestação. Um instinto protetor, que diferente dos outros animais, não nos abandona quando os filhotes saem do ninho e começam a voar e a sobreviver nas selvas por conta própria.

Mães concurseiras estão muitas vezes abrindo mão da convivência estreita com seus filhos, algumas com crianças ainda pequenas, em prol de um bem maior, para si mesma, mas, sobretudo para a família. Não dá para evitar, lá no recanto escondido de suas almas um sentimento vago de culpa.

Mas, mãe que é concurseira, se ergue, ignora as adversidades e se dedica aos estudos com mais ímpeto ainda, para fazer valer as horas que lhe são privadas. Quando passam uma noite à cabeceira do filhinho com febre, nem lembram das apostilas abertas as esperando. Passada a doença, retomam a preparação com esforço e muita força de vontade, pois assim são as mães.

Mãe Concurseira, não desista dos seus sonhos. Invista na sua preparação e siga em frente. As dificuldades são passageiras e os frutos valerão a pena. Acredite em você. Acredite no seu potencial, no seu valor e especialmente, acredite que você e seus filhos merecem o melhor.

Um Feliz Dia Das Mães às Concurseiras e às Mães de Concurseiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário