sexta-feira, 6 de março de 2015

Programa de Democratização da Informática seleciona 50 bibliotecas para projeto


Renato Araújo/ABr
Bibliotecas públicas municipais que desejam participar do Programa: Comitê para a Democratização da Informática (CDI) podem inscrever-se até o próximo dia 12 de março. A iniciativa, que começou em 1995, usa a tecnologia para transformação social no Brasil e no mundo. Nesta edição, serão selecionadas 50 bibliotecas públicas de Municípios com, no mínimo, 50 mil habitantes. 

As bibliotecas também devem ter dados registrados no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP), pelo menos um funcionário efetivo formado em Biblioteconomia e espaço para comportar o programa. Os demais requisitos para inscrição e os documentos necessários estão disponíveis no site do CDI Bibliotecas. 
O programa é uma parceria estratégica com a The Bill & Melinda Gates Foundation com duração de dois anos. Ele propõe ajudar líderes e profissionais de bibliotecas a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços em resposta à evolução das necessidades de suas comunidades. Já o CDI é uma organização social que usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. 
Mais informações aqui 
Da Agência CNM, com informações do SNBP

Nenhum comentário:

Postar um comentário