segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Concursos Literários


3º Prêmio SFX de Literatura 2015

O 3º Prêmio SFX de Literatura já está com inscrições abertas e o prazo vai até 31 de dezembro de 2014. A novidade para este ano é a categoria juvenil, na modalidade conto, para menores de 18 anos. Os interessados devem se inscrever com autorização de um responsável.

Os cinco melhores contos da nova categoria serão premiados e publicados na coletânea a ser lançada em 2015, durante o Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos, juntamente com os 30 melhores trabalhos (contos e poesias) da categoria adulto.
"Nesta edição resolvemos abrir espaço para os novos talentos da literatura, que também merecem participar do concurso e poderem ter o prazer de ver seus trabalhos publicados. Por ser uma primeira vez, não temos ideia de qual poderá ser o número de inscrições nesta categoria, mas nossa expectativa é bastante positiva", revela Cristovão Cursino, organizador do prêmio. 

Ele também adianta que outras novidades poderão surgir até a entrega do prêmio e lançamento da coletânea no ano que vem. "Pretendemos incrementar o concurso a partir deste edição, mas dependemos da concretização de novas parcerias, que ainda estão sendo discutidas. Caso elas sejam concluídas em tempo, vamos divulgá-las a todos os participantes e à comunidade", enfatizou Cristovão Cursino.


Serviço
O que 3º Prêmio SFX de Literatura 2015
Quem? Escritores de todos os sexos, de todo território nacional, a partir de 12 anos
Quando? Até 31 de dezembro
Onde? São José dos Campos
Como? Envio pelo correio




Concurso Nacional de Ensaios - Prêmio Literário Câmara Cascudo 2014/2015



O Instituto Câmara Cascudo e a Global Editora com o objetivo de promover a divulgação da obra do escritor Luís da Câmara Cascudo, no ano em que o Dicionário do Folclore Brasileiro completa 60 anos da publicação de sua primeira edição (1954), criaram o Concurso Nacional de Ensaios sobre o tema “A cultura popular na obra de Câmara Cascudo”, a ser realizado nos anos de 2014/2015, sendo o vencedor contemplado com o PRÊMIO LITERÁRIO CÂMARA CASCUDO.

O tema do concurso é “A cultura popular na obra de Câmara Cascudo”. As inscrições poderão ser feitas até 30 de dezembro de 2014.


Serviço
O que Concurso nacional de Ensaios - Prêmio Literário Câmara Cascudo 2014/2015 Quem? Autor de nacionalidade brasileira ou de países de língua portuguesa Quando? Até 30 de dezembro
Onde? Natal / São Paulo
Como? Envio pelo correio
– Instituto Câmara Cascudo, em Natal/RN (Av. Câmara 
Cascudo, 377, Cidade Alta, 59025-280, Natal/RN) ou da Global Editora e Distribuidora Ltda., em São Paulo/SP (Rua Pirapitingui, 111, Liberdade, 01508-020, São Paulo/SP)




IV Premio Internacional de Microrrelatos – “Museo de La palabra”



O Museu da palavra convoca para a IV Edição do prêmio Internacional César Egido Serrano. Podem participar do concurso escritores de qualquer nacionalidade, os textos terão tema livre e podem ser escrito em espanhol, inglês, árabe ou hebraico. Cada escritor poderá inscrever no máximo dois textos, originais e inéditos. 

As histórias não poderão exceder 100 caracteres e deverão ser enviados através do site: www.fundacioncesaregidoserrano.com




Serviço:
O que? IV Premio Internacional de Microrrelatos
Quem? Escritores de qualquer nacionalidade
Quando? até 23 de novembro de 2014
Onde? Espanha
Como? Envio pelo site





13º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2014

A Livraria Asabeça organiza anualmente, desde 2002, o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes ou não no Brasil. 

O Prêmio Literário Livraria Asabeça tem por objetivo publicar novos talentos e promover a literatura brasileira e contemplará Livros de Poesia, nunca publicados (inéditos), em papel, eletrônico, magnéticos, sites ou blogs. As inscrições vão até 30 de outubro.

Informações: asabeca2014@concursosliterarios.com.br


Serviço
O que? 13º Prêmio Literário Livraria Asabeça 2014
Quem? Pessoas de qualquer idade residentes no Brasil ou exterior
Quando? até 30/10
Onde? São Paulo/SP
Como? Envio pelo Correio




I Concurso de Crônicas “ABL” 2014



A Academia Bragantina de Letras de Bragança Paulista, torna público o Regulamento do I Concurso de Crônicas “ABL” 2014, em âmbito nacional, com o objetivo de revelar e/ou divulgar talentos literários, incentivar a escrita, provocando o imaginário e o livre questionamento do tema proposto: Despertar.

Poderão participar todas as pessoas interessadas em literatura. A inscrição vai até dia 30 de outubro.


Serviço
O que I Concurso de Crônicas “ABL” 2014
Quem? Aberto ao público em geral
Quando? Até 30 de outubro
Onde? Bragança Paulista / São Paulo
Como? Envio pelo correio
Rua Dr. Tosta, 602. Jd. Santa Rita 
Bragança Paulista - SP. CEP: 12. 940.030




Prêmio Cultural “O Feiticeiro Das Letras”

A Academia Alquimia, com a intenção de promover o sócio cultural e fomentar o estímulo da leitura, abrangendo todas as atividades culturais no Brasil, tendo o desejo de publicar o livro do “O Feiticeiro das Letras” , descobrindo novos talentos da escrita, renomados escritores e amantes da leitura e da escrita, para um grande desafio.Descobrir quem é o Feiticeiro das Letras. Ficando plenamente decidido pela comissão organizadora o regulamento por artigo. 

Poderão participar escritores de qualquer idade, estrangeiros e brasileiros. Serão aceitos Poesia, Conto e Prosa, somente na Língua Portuguesa, que verse sobre Feiticeiros, Bruxas, Duendes, Magia Elemental, Gnomos, Elementos do Folclore Brasileiro, Elementos de Folclore Estrangeiro. 

O trabalho deverá ser enviado para o e-mail: academiaalquimiadasletras@yahoo.com até 17 de Outubro de 2014. 

Comunicação, Dúvidas e Pedidos de Ficha do Autor para Inscrição: Pelo e-mail:academiaalquimiadasletras@yahoo.com ou pelo blog da Academia Alquimia. Por telefone: 41- 9771 7075, 41- 3564 3627

Para mais informações, acesse o site

Serviço: 
O que? Prêmio Cultural “O FEITICEIRO DAS LETRAS”
Quem? Escritores de qualquer idade, estrangeiros e brasileiros que escrevam em português
Quando? Inscrições até 17 de outubro
Como? Envio por email: academiaalquimiadasletras@yahoo.com





30º Concurso de Poesia da Biblioteca Municipal "João XXIII"

A Secretaria de Cultura de Mogi Guaçu, através da Biblioteca Municipal ‘’João XXIII’’, promove 
este Concurso tendo por objetivo o intercâmbio cultural das letras em todo território nacional, descobrindo poetas e poesias.

Poderão participar do 30º Concurso de Poesias de Mogi Guaçu, poetas de todo o Brasil. Cada participante pode se inscrever com até 2 (duas) obras inéditas, digitadas em duas vias cada. 


Serviço
O que 30º Concurso de Poesia da Biblioteca Municipal "João XXIII"
Quem? Poetas de todo o Brasil
Quando? Até 30 de setembro
Onde? Mogi Guaçi / São Paulo
Como? Envio pelo correio
Endereço: Biblioteca Municipal ‘‘João XXIII’’ – Avenida dos Trabalhadores, 2.651, Jardim Camargo - Mogi 
Guaçu/SP - CEP: 13840-141.




Prêmio Cultural Japan

O concurso Prêmio Cultural Japan tem o objetivo de valorizar a cultura japonesa e conta com o apoio das Comunidades Japonesas para a sua realização.

Poderão participar autores de qualquer idade, serão aceitas poesias no estilo Hai kai em língua portuguesa e japonesa. Os hai kAs deverão ter como tema o Samurai, Cidades, Comidas, Religiões, Estilo de Vida, Filosofia Japonesa, Estilo Mangá, Historia Antiga e Moderna.

Os Hai Kais deverão ser enviados por email: academiaalquimiadasletras@yahoo.com até 20 de setembro de 2014

Acesse o Regulamento aqui

Serviço: 
O que? Prêmio Cultural Japan
Quem? Escritores de qualquer idade que escrevam em português e japonês
Quando? Inscrições até 20 de setembro de 2014
Como? Envio por email: academiaalquimiadasletras@yahoo.com 




Residência Literária Sesc Paraty

A Residência Literária Sesc Paraty é promovida pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, e objetiva selecionar um autor brasileiro ou estrangeiro residente no país para viver na cidade de Paraty durante três meses e desenvolver o seu trabalho de escrita literária, além de participar das programações do Centro Cultural Sesc Paraty.

Poderão concorrer à residência escritores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil que tenham entre dois e oito livros publicados nas categorias literárias conto, poesia, novela, romance, infantil ou juvenil.

As inscrições poderão ser feitas por e-mail (inscricoes.ccsp@sesc.com.br) até 14 de setembro de 2014.


Serviço
O que? Residência Literária Sesc Paraty
Quem?escritores brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil 
Quando? Até 14 de setembro
Onde? Parati
Como? Inscrição por email: 
inscricoes.ccsp@sesc.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário