terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeito Marquinhos consegue internação de adolescente em clínica para dependentes químicos na Paraíba


Aconteceu nesta segunda feira, 25 de novembro a internação da adolescente LCMM em clínica de recuperação para meninas em situação de dependência química. 

Por motivo de segurança não vamos especificar exatamente a cidade da Paraíba onde a adolescente está. A mesma já sofreu diversas ameaças de morte depois do seu envolvimento com as drogas. 

A Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. O trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

Durante alguns anos a adolescente sofreu violência sexual, psicologica e física em decorrencia do uso do CRACK.

O Conselho Tutelar de Parazinho acompanha a muito tempo este caso e fez tudo o que estava ao seu alcance para proteger a adolescente. Quando estavamos cansados de esbarrar na burocracia que o nosso Estado coloca a nossa frente, recebemos o apoio da Casa Renascer por intermédio de Regina Poliana Andrade, então Psicóloca da Secretaria de Educação, depois dessa intervenção muita coisa que estava travada começou acontecer.

Com a parceria Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assitência Social, Procuradoria na pessoa de Dr. Sara, e a Prefeitura Municipal de Parazinho, conseguimos enfim o tratamento que foi por muito tempo negligenciado por quem poderia ter feito.

Obrigados aos antigos profissionais da gestão passada que tentaram, parabéns aos conselheiros tutelares Zélia Maria, Alison Carvalho, Francisca Miranda e Socorro Neves.

Obrigado a coordenação da Fazenda da Esperança, muito simpática e dedicada a esta causa, recebam os nossos parabéns e o nosso muito obrigado.

Parabéns Polina, Procuradora Dr. Sara, profissionais do CRAS, Secretária Municipal de Assitência Social Jucimara André, Secretária Municipal de Administração Kamilla Oliveira por todo apoio e muitíssimo obrigado ao PREFEITO MARQUINHOS por todo cuidado, atenção e dedicação e financiamento a este caso.

FOTOS DA NOSSA ALEGRIA...



ARTESANATO DESENVOLVIDO PELAS INTERNAS 

ARTESANATO DESENVOLVIDO PELAS INTERNAS 

ARTESANATO DESENVOLVIDO PELAS INTERNAS: CESTA VENDIDA PARA A MANUTENÇÃO DA FAZENDA 

ARTESANATO DESENVOLVIDO PELAS INTERNAS 



ESPAÇO ACONCHEGANTE

MURAL



MURAL


OFICINA DE ARTESANATO







PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS E CAPACITADOS

BOA SORTE PARA NOSSA CIDADÃ PARAZINHENSE






Nenhum comentário:

Postar um comentário