quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lindo poema da minha amiga Jacqueline Salgado

Libidinagem
Jacqueline Salgado
Lá estava ela, nua, 
A provocar-me a casta,
 
A rasgar-me o sono,
 
A seguir-me despida
 
Do alto pendida
 
Com as faces roubadas
 
Consteladas
 
Por fulgor alheio.
 
Lá estava ela, nua,
 
A mimar-me os sonhos,
 
A afagar-me os ombros,
 
A ornar-me os passos
 
Por entre os becos frustrados,
 
Entorpecidos
 
No silêncio falso
 
De tua pousada.
 
Lá estava ela, nua,
 
A escravizar-me os olhos,
 
A sussurrar-me o belo,
 
A poetizar-me a língua
 
Traduzindo cânticos
 
D'alma conspirada,
 
Consagrada
 
Complacente e nua.
 
Lá estava ela, a lua.
 


Biografia: 
(Viçosa/MG, 1975) Graduada em Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG (2000), pós-graduada em História (2003). Jacqueline Lopes Salgado Soares, (Jacqueline Salgado) é escritora e artista plástica mineira conhecida pelos textos curtos e relatos autobiográficos, onde narra sua infância através de crônicas, contos e poemas. Autora dos livros infantis "A Menina, a Pedra e o Ribeirão" e "Presente de Aniversário", ambos pela editora UFV (Universidade Federal de Viçosa/2010)narram fatos reais de sua vida. Vive em Belo Horizonte, MG, desde agosto de 2008, onde matém uma biblioteca própria e coordena grupos de estudos litarários. Para contato visitem: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário