sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Assistência Social promove evento para processo de matrículas para novos cursos

Aconteceu nesta sexta feira à confirmação das matrículas dos cursos de Artesão de Pintura em Tecido, Artesão em Bordado á mão e Horticultor Orgânico, ofertados pelo PRONATEC/SENAR e o apoio fundamental da Secretária Municipal de Assistência Social Jucimara André.

Na ocasião, os alunos receberam todo material didático e as fardas para começarem a estudar já nessa segunda feira dia 09 de setembro de 2013, as turmas de Artesão de Pintura em Tecido e Artesão em Bordado á mão serão ministrados na sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social (Próximo da prefeitura). Já o curso de Horticultor Orgânico será ministrado na sede da Associação Santa Luíza a partir do dia 23 de setembro de 2013.

Jucimara André deu as boas vindas a todos os presentes e falou da importância de ver os cidadãos parazinhenses serem capacitados e de receber uma formação profissional adequada.

“É uma satisfação contribuir para a capacitação profissional dos atores locais, contem com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social sempre que dela precisarem” – palavras de Jucimara André, quando deixa a disposição de todos a sua ajuda e a parceria do Prefeito Marquinhos.

Heraldo Câmara e Nino representaram a Secretaria Municipal de Agricultura na pessoa de Wallace Soares, grande parceiro e o grande responsável pelos primeiros cursos do SENAR em Parazinho mesmo antes da nova administração assumir o mandato.

Pronatec Rural no Brasil

Hoje o campo brasileiro oferece uma grande variedade de carreiras profissionais. Jovens e adultos não precisam migrar da área rural até a cidade para ter sucesso profissional. 

A satisfação profissional e pessoal está sem dúvida na propriedade dos agricultores familiares.

Para ajudar esses brasileiros a adquirir o conhecimento necessário para o sucesso profissional, o SENAR, que há mais de 20 anos capacita homens e mulheres do campo, firmou em 2011, uma parceria com o Ministério da Educação, para levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, ao interior do País e, assim, abrir novas oportunidades.

Aqui registro os meus parabéns a Jucimara André Secretária de Assistência Social pelo comprometimento com o desenvolvimento do seu trabalho. Cada aluno estará recebendo uma bolsa formação que varia em torno de R$ 220,00 reais por mês. Isso significa que além da garantia de um certificado e uma ótima qualificação profissional os alunos ainda são beneficiados financeiramente.



Parazinho merece um futuro cada vez melhor – parabéns a todos!


JUCIMARA ANDRÉ DANDO APOIO AOS NOVOS ALUNOS






ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO SANTA LUÍZA







PREPARATÓRIO PARA A SEGUNDA FEIRA



ENTREGA DOS KITS


ENTREGA DOS KITS

REPRESENTANTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA


DÉBORAH REPRESENTANTE DO SENAR

FARDAS E MATERIAL DIDÁTICO

FARDAS E MATERIAL DIDÁTICO

DAVA PRA SENTIR A ANSIEDADE DELES

ILUSTRAÇÃO DO QUE SERÁ PRODUZIDO NOS CURSOS

ILUSTRAÇÃO DO QUE SERÁ PRODUZIDO NOS CURSOS
ILUSTRAÇÃO DO QUE SERÁ PRODUZIDO NOS CURSOS
ILUSTRAÇÃO DO QUE SERÁ PRODUZIDO NOS CURSOS

Um comentário:

  1. É muito Gratificante ver a participação da comunidade buscando o conhecimento formando a capacitação de todos também agradeço aos nossos colaboradores que estão muito empenhados a fazer tudo isso acontecer na gestão de nosso prefeito Marquinhos. Forte Abraço a todos.

    ResponderExcluir