quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Conselho Tutelar de Parazinho receberá KIT com equipamentos incluindo um automóvel

Há quase três meses atrás o Conselho Tutelar de Parazinho começou a mobilizar-se para reunir a documentação necessária para confirmar junto a Secretaria Nacional de Direitos Humanos os dados da Prefeitura Municipal de Parazinho e consequentemente documentos e dados do Prefeito Marquinhos, assim como documentação dos conselheiros e a designação de um interlocutor do município junto Secretaria Nacional de Direitos Humanos em Brasília.

Todo esse processo é para garantir o mínimo necessário para o bom funcionamento dos Conselhos. Assim se compõe o KIT:

O município receberá o conjunto de equipamentos para uso exclusivo do Conselho Tutelar, contendo:

• 1 (um) automóvel
• 5 (cinco) computadores desktop
• 1 (uma) impressora multifuncional
• 1 (um) refrigerador
• 1 (um) bebedouro

Essa é considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.

Também é essencial e orientado pela SDH que a Prefeitura complemente a equipagem com os recursos administrativos locais (mobiliário, internet, telefone, espaço apropriado, dentre outros), bem como contribua com o zelo destes recursos.

Toda essa conquista se deve a uma emenda da deputada federal Fátima Bezerra (PT) do RN. E hoje dia (11), será emitida Ordem de Serviço para equipagem de Conselhos Tutelares que na ocasião 36 municípios potiguares receberão equipamentos ainda esse mês. A proposta de Fátima é que todos os municípios do RN sejam contemplados até 2015, fim do seu mandato.

Abaixo forneço o link para comprovação do fato:

Aqui agradeço a Fátima Bezerra uma guerreira que sem sua dedicação não teríamos alcançado tamanha dádiva. Agradeço também a Secretaria Municipal de Assistência Social que muitas vezes cedeu suas dependências para que o Conselho usufruísse de seus equipamentos mesmo fora do horário de expediente convencional.

Conselheiros Tutelares:

Irismarqueks Alves
Zélia Maria
Francisca Miranda
Maria do Socorro
Alison Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário