domingo, 22 de setembro de 2013

Marie-Claire FICHET



Marie-Claire FICHET

Escritora, tradutora
(Espanhol, Português, Italiano)

Membro ativo da CEPAL;
publicar um livro das crianças:
"Mimies pequenas formigas"
(Editions de l'Orchid)
 em 2007 e 2008: 

Medalhas de Ouro Internacional da European Academy of Arts 
em Gembloux (Bélgica), 
o primeiro prêmio Storytelling 

Scribe Opal Fos sur Mer 

segundo prêmio de poesia 
do Centro Cultural Europeia em Abbeville 
Winner 2003 Concurso 
da União Artística e Intelectual 
dos Caminhos de Ferro Franceses corredores e referências 
a notícias e histórias.



O TRUEL

Trows é a minha cidade pequena favorito
está escondido no Aveyron
deve ir encontrar
um em verde está situado
É bonito em todas as estações
, pois é rica em trilhas pensamentos!
No vale do Tarn sonho Eu fui 
na minha aldeia que eu adorava 
quando eu era uma garotinha 
quando meus irmãos mais velhos jogados mármores 
e minha linda boneca irmã 
Quando meu pai pescou barata 
que a mãe s ' ocupado em casa 
nesta pequena cidade que eu amava
Que eu estava na minha escola
lá em cima, perto do riacho
onde o meu amante era um halo
Ela colocou lenha no fogão
para toda a classe é muito quente
nesta pequena cidade que eu gostei
é rico rastro de pensamentos!
Ela é bonita igreja
onde eu fiz a minha comunhão com Elise
bonito é o novo prefeito
Onde eu fui tão bem recebido.
Perto do Tarn não tem hoje uma piscina
neste verão Onde eu banhado
e do outro lado as montanhas
com seus inúmeros segredos.
Oh! minha pequena cidade que eu tanto amava
este verão, onde fui buscar uma cesta de pensamentos.

Marie-Claire ALVES FICHET

Nenhum comentário:

Postar um comentário