domingo, 22 de setembro de 2013

CURSOS DO PRONATEC/SOCIAL EM PARAZINHO/RN

Os cursos do PRONATEC, no município de Parazinho é um sucesso. Não estou falando daquela parte burocrática, dos cumprimentos dos prazos, de recolhimento de documentos, preenchimento de formulários, da bolsa formação que varia de R$120,00 a R$ 240,00 reais para cada aluno.

Quero falar da importância da formação profissional e do respeito dado aos alunos desses cursos. É muito gratificante ver jovens e adultos que muitas vezes foram negligenciados e em outras vezes não tiveram a oportunidade de estudar, tendo a partir de agora uma nova chance de estudar.

Nossa maior alegria é contribuir para o fortalecimento da produção local e do comércio, por essa razão os alunos que hoje estão cursando os cursos de Pintura em Tecido, Bordado á Mão e Horticultor Orgânico recebem noções de empreendedorismo e várias outras técnicas que os ajudarão nas vendas dos produtos confeccionados.

A parceria entre o município de Parazinho, o SENAR e o Governo Federal, já está dando seus frutos.

O encerramento do 1º módulo dos cursos de Bordado e Pintura resultou na feira do empreendedor, gerando lucro e conhecimento.

Os últimos módulos os alunos começarão a confeccionar os materiais que faz juz ao nome de cada curso, nesse primeiro momento a feira foi realizada somente para estimular o esprito empreendedor em cada participante.

A Secretaria Municipal de Assistência Social dá todo suporte necessário para a realização de todos os cursos.

Acompanhe as fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário