quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Resultado oficial individual do Enem 2012 estará disponível em 28 de dezembro!

Gabarito Oficial do Enem 2012 é Divulgado!

O MEC divulgou na noite de terça-feira, dia 6 de novembro, o gabarito oficial do Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio). As respostas oficiais às questões das avaliações de sábado (dia 3) sobre ciências da natureza e ciências humanas, e de domingo (dia 4), sobre matemática e linguagens, estão disponíveis no site do Inep. A partir do dia 28 de dezembro os candidatos poderão ter acesso aos resultados individuais obtidos. O índice de abstenção do Enem 2012 foi de 27,9%, quase 1,6 milhão de inscritos faltaram às provas. 

Os candidatos poderão conferir o número de acertos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2012, mas a pontuação final que irão obter depende de uma série de fatores, com o desvio padrão de respostas que o MEC estabeleceu na prova conforme a Teoria de Resposta ao Item (TRI), utilizada no Enem. A prova de redação dos candidatos do Enem passará por pelo menos dois avaliadores. Havendo uma diferença superior a 200 pontos nas correções, um terceiro avaliador corrigirá a prova.

Gabarito do ENEM 2012

Sábado, dia 3/11/2012
CADERNO 1 – AZUL
CADERNO 2 – AMARELO
CADERNO 3 – BRANCO
CADERNO 4 – ROSA

Domingo, dia 4/11/2012
CADERNO 5 – AMARELO
CADERNO 6 – CINZA
CADERNO 7 – AZUL
CADERNO 8 – ROSA

Algumas das questões apresentadas na seleção do Enem 2012 estão sendo contestadas por possuírem problemas em partes do enunciado, ou pela possibilidade de haver a possibilidade de mais de uma resposta correta segundo a interpretação do candidato.

O Ministério da Educação diz que as apresentações de recursos contra alguma questão serão analisadas.
O Enem foi criado em 1998 pelo governo federal como forma de avaliar o desempenho dos estudantes de ensino médio. A partir de 2009, a avaliação passou valer como mecanismo de seleção para ingresso de candidato no ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário