sábado, 25 de agosto de 2012

LIBERDADE POLÍTICA EM PARAZINHO EXISTE?



Aos donos da moral e da razão, aos humildes desta nação que se chama Parazinho.

Existe uma diferença muito grande entre convencimento e persuasão.

O convencimento está diretamente relacionado a argumentos sólidos aplicados pelo uso da razão e pela lógica dos fatos que são narrados. A persuasão está ligada à retórica e a argumentos ligados as paixões e que naturalmente pode ser usada para a manipulação dos sentimentos das pessoas.

Comecei esta reflexão fazendo a distinção dessas duas palavras porque vergonhosamente nos deparamos todos os dias com atitudes que nos perturbam: Liberdade politica em Parazinho existe?

É comum ouvir da população que o candidato da oposição em Parazinho é constantemente caluniado e difamado. Para piorar, boa parte do funcionalismo público do município está diretamente envolvida, são psicólogos, profissionais da área da assistência social, educação, tais como: professores e diretores de escola, também profissionais da saúde e das mais diversas áreas do funcionalismo da prefeitura municipal.

Afirmo que muitos desses são constrangidos a sair pelas ruas da cidade e das comunidades rurais para pedir votos, papel que deveria ser desempenhado unicamente pelos candidatos aos cargos eletivos e aqueles que se sentissem a vontade para tal circunstância.

Lamentavelmente escutamos dos moradores das ruas menos favorecidas de Parazinho onde a pobreza ainda impera com armas pontiagudas que profissionais funcionários da prefeitura disseminam tais afirmações: “Não votem no candidato da oposição, ele vai cortar o fornecimento da cesta básica e o programa do leite”. Absurdo! Isso fere o direito a democracia, a que ponto chegamos? Somos sabedores que existem direitos constitucionais que garantem que essas politicas aconteçam e se perdurem e que possam ser ainda mais aprimoradas.

Ainda mais grave dizem: “O candidato da oposição está acometido de uma doença contagiosa, cuidado ao recebê-lo em casa porque seus filhos podem adoecer”.

“Se o candidato da oposição morrer quem vai assumir a prefeitura são pessoas ruins”

Diante dessas palavras ridículas, há constatação de que a essência do ser humano está cada vez mais corrompida pela politica suja e de péssima qualidade dentro dos muros “democráticos” da cidade de Parazinho. O ar de superioridade e de honestidade acima de qualquer suspeita não é um bom sinal.

Pessoas que estão ligados à campanha dos candidatos da situação não possuem capacidade moral e ética para julgar o caráter de nenhuma das pessoas que estão do lado da oposição. A população diz pelas calçadas da cidade, e afirmo, não são pessoas ligadas a oposição, mas pessoas  observadoras do cotidiano que dizem:

“Existe pessoas suspeitas de pedofilia, agrupamentos de pessoas envolvidas com orgias sexuais e algumas envolvidas como a obscuridade, magia negra”.

Sinceramente não sei dizer se é verdade e nem quero saber. Não sou eu que diz, mas é o que se ouve por aí. Tomara que nossa politica que hoje, é muito suja torne-se amanhã um celeiro da boa democracia, sem mentiras e jogos desonestos.

E QUE VIVA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO
E QUE VIVA A PAZ, O AMOR EM NOSSOS CORAÇÕES.

2 comentários:


  1. Amigo Irismarqueks, bom dia,
    Como você sei que os exageros cometidos no período eleitoral chegam a alguns casos ao absurdo de ambos os lados, pois se torna impossível a qualquer que seja o candidato impedir esses tipos lamentáveis de provocações, sei que o candidato Newton Bacurau, candidato cuja campanha dou minha pequena parcela de contribuição não concorda nem admite esses tipos de comportamento e acredito que o seu candidato Marcos Antonio também não deve concordar, porem amigo fica difícil aceitar que meios de comunicação façam denuncias vazias sem provas e tendenciosas, até porque a grande arma dos meios de comunicação e sem sombra de duvida a credibilidade e a ética. Com relação a suas colocações, me permita, se você não sabe se é verdade como afirma não saber, não deveria publicar, pois jogar informações tão graves em um veiculo de comunicação tão respeitado como seu BLOG, desculpe-me é no mínimo precipitado, para não dizer irresponsável, coisa que sei que o amigo não é. Por ultimo, nos da coordenação da campanha "VITÓRIA DO POVO" também recebemos denuncias de que pessoas ligadas ao Sr. Marcos Antônio tem relações estreitas com praticas ilícitas que preferimos não citar pelos motivos expostos e preferimos acima de tudo reservar esse tempo de discurção política a mostrar nossas ideias e propostas de governo, que é com certeza o que todo cidadão que quer o bem dessa cidade deveria fazer. Um forte abraço e sucesso.

    Alexandre Magno

    ResponderExcluir
  2. Quero deixar bem claro que não citei nome de ninguém nessa matéria. Só a título de esclarecimento, tenho uma assessoria jurídica que garante que não cometi nenhum erro durante as colocações citadas nesse meio de comunicação!

    Agradeço a fidelidade dos meus leitores!

    ResponderExcluir