quinta-feira, 17 de maio de 2012

Concurso no Min. da Fazenda Para Nível Médio é Autorizado

Concurso no Ministério da Fazenda é Autorizado Atépassar
CONCURSO NO MINISTÉRIO DA FAZENDA TEM ATÉ OUTUBRO PARA SAIR

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público e o provimento de 463 vagas de Assistente Técnico-Administrativo do Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda, através da Portaria Nº 207, de 16 de Maio de 2012. O cargo exige formação em nível médio ou equivalente e oferece remuneração de cerca de R$ 2.600,00.

De acordo com a portaria, o Ministério da Fazenda tem até outubro para abrir o concurso. O objetivo principal da seleção será a substituição da totalidade dos trabalhadores terceirizados. A responsabilidade pela realização do concurso público será do Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, a quem caberá baixar as respectivas normas, através da publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos reguladores.

O último concurso para o cargo no Ministério da Fazenda aconteceu em 2009. O concurso ofereceu 2.000 vagas distribuídas entre os 26 estados e o Distrito Federal. A seleção foi feita por prova objetiva de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico-Quantitativo (10) e Conhecimentos Básicos de Informática (10) e conhecimentos específicos: Conhecimentos Básicos de Direito: Administrativo e Constitucional (20), Conhecimentos Básicos de Direito Tributário e Previdenciário (60). Na época, a organizadora do concurso foi a ESAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário