segunda-feira, 23 de abril de 2012

Natal será a sexta cidade a receber a Feira do Empreendedor



Pautada na sustentabilidade, a Feira do Empreendedor no Rio Grande do Norte será realizada em agosto e abordará o empreendedorismo com ênfase na economia verde.
Por Cleonildo Mello

Natal – Rio Grande do Norte
01 a 04 de agosto
Contato: Adriana Maria Bezerra Costa
Telefone:( 84) 3616 7900
E-mail: adriana@rn.sebrae.com.br
O setor de franquias será um dos destaques da Feira do Empreendedor em Natal (RN)
Idealizada pelo Sebrae para apresentar oportunidades de negócios, produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas, a Feira do Empreendedor contemplará 14 cidades brasileiras nesse circuito 2012. No Rio Grande do Norte, o evento será realizado novamente em Natal entre os dias 01 e 4 de agosto, no Centro de Convenções da capital potiguar, sendo a sexta cidade dentro do calendário nacional a montar a feira. O ciclo começa em março pela capital mineira e se encerra em Porto Alegre (RS), em setembro.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproximação de candidatos a empresários e empresas já existentes dos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes.

No Rio Grande do Norte, a estrutura será montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado, considerando as atuais demandas, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios. Segundo a coordenadora geral da Feira do Empreeendedor no Rio Grande do Norte, Adriana Bezerra, o tema sustentabilidade volta a ser trabalhado. Além disso, a Feira dará ênfase ao setor de franquias, mostrando as facilidades e viabilidade de se adotar esse modelo de negócio.
O programa Sebrae 2014 e as novas possibilidades de investimento na economia potiguar também terão destaque. No que se refere à palestras técnicas, a programação ainda não está totalmente fechada, no entanto, vai abordar temas como empreendedorismo de uma forma geral e, principalmente, economia verde.

O evento acontece de dois em dois anos, sendo projetado de acordo com a cultura e a dinâmica econômica de cada local. A Feira do Empreendedor funciona como uma vitrine para conhecimento de novas tecnologias e teste de produtos e serviços. Serve também à prospecção de novos clientes, facilita a troca de informações e experiências entre empreendedores e aproxima potenciais parceiros. 
Informação, conhecimento e contatos para o visitante

Além de conhecer produtos e serviços do Sebrae e oportunidades de negócios, a feira permite ao visitante entrar em contato com os parceiros da instituição, como universidades, instituições financeiras e entidades locais, estaduais ou de âmbito nacional ligadas ao empreendedorismo.

A Feira do Empreendedor leva, para cada região onde é realizada, um conteúdo diferenciado. Oferece oportunidades de acordo com a realidade local, acompanhadas de capacitação, esclarecimentos, orientação empresarial e até montagem demonstrativas de produção.

Para que tudo funcione de acordo com o planejado, existem equipes fortemente comprometidas dedicadas à realização do evento.

Além disso, mesmo não sendo o objetivo principal da Feira, a realização de negócios é uma constância que demonstra o seu sucesso. No decorrer da Feira, são realizados inúmeros contatos, que criam a perspectiva de futuros acordos comerciais.

Para apresentar todo o conteúdo ao visitante, facilitando o acesso às informações de acordo com seu interesse, a Feira é organizada em salões temáticos, que podem variar a depender da região onde a Feira é organizada.

A maioria dos visitantes não vai à feira com o único objetivo de realizar negócios. O visitante pode também se servir de palestras, informações, ou

seja, tudo que o habilite a tomar a decisão da conveniência de abrir um negócio. A consequência costuma ser a multiplicação de negócios de acordo com o perfil econômico da região em que a Feira é realizada.

Venha conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário