segunda-feira, 23 de abril de 2012

Concurso Público: nova funcionalidade ajuda a encontrar edital


Banco de Editais AtéPassar
O Edital tem as regras do concurso

Para quem já escolheu, ou para quem ainda não encontrou o seu concurso, o AtéPassar tem uma nova funcionalidade para ajudá-lo: Banco de Editais AtéPassar. Neste link você encontra os editais dos principais concursos previstos, abertos, com inscrições abertas, em andamento e até os já encerrados, para você poder comparar com um edital que está esperando.
Todos os dias o banco é atualizado com editais de novos concursos Federais, Estaduais e Municipais. Serão milhares de editais cadastrados e você pode buscar gratuitamente, por aquele que lhe interessar.
Nunca se esqueça de que uma boa preparação para concurso público começa pelo conhecimento do edital. Ler o edital mais de uma vez, anotar os principais pontos e relê-lo algumas vezes, é conhecer as regras que vão dirigir a disputa que você vai participar.
As razões pelas quais você decidiu pelo concurso público têm que estar contempladas no edital. Por exemplo, se você pretende mudar de cidade ou permanecer onde está, terá que consultar a distribuição das vagas oferecidas no edital do concurso. As atribuições, descritas no edital vão lhe dizer se o concurso corresponde exatamente ao que você espera.
Atender aos requisitos do cargo também é essencial. O edital do concurso relaciona tudo que você tem que ter, ou fazer, para participar do certame e, quando aprovado, poder ser nomeado, como: idade, altura, formação, experiência, etc. A forma que vai ser feita a seleção do concurso, os conteúdos e pesos das disciplinas, as etapas, as datas, locais e horários, estão no edital. Portanto, conhecer o edital é dar um passo em direção ao concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário