domingo, 22 de janeiro de 2012

UM OLHAR PARADO NO TETO



Sento-me no chão. Cruzo as mãos, rezo!
Mas, vem-me à mente pensamentos 
Sem nexo. Sinto um leve medo. 
Dirijo meu olhar para o teto 
E vejo o desenrolar da cena
Em imagens que me dão pena.
Fecho os olhos, busco um sonho solaz.
Mas essa distração não me trás a paz.
Uma luz que antes via pelas frestas
Poder-me-ia talvez clarear,
Mas fugiu com o vaga-lume.
E até os concertos dos grilos
Como me era de costume,
Não passou de lisonja, zumbaia,
Bajulação, exagerada cortesia!
E assim, pela noite adentro,
Vejo que tudo gira e que sou o centro
De um turbilhão de pensamentos!
Mas, pela manhã quando desperto 
Percebo que minha ânsia acumulada
Não passou de neura. Não foi nada!
Gilberto Costa
 
De Blog do Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário