domingo, 30 de agosto de 2015

II Conferência Territorial de Juventude da Região do Mato Grande





Depois de descansar corpo e mente, gostaria de falar do prazer que foi participar e contribuir para a realização da II Conferência Territorial de Juventude do Mato Grande. 

Além da participação ativa da Coordenadoria de Juventude de Parazinho na pessoa de Edcelmo Silva, da Comissão de Juventude do Território Mato Grande/Nedet/MDA através Maria Katiana, do Fórum de Juventude de Parazinho, na pessoa de Amauri Guarani Kaiowá, AACC, UFRN, gostaria de ressaltar o empenho e dedicação da Secretária de Educação de Parazinho na pessoa de Kamillinha Karol

Desde do dia 28/08 na I Conferência de Juventude de Parazinho até o dia 29/08 na Conferência Territorial ela conferiu e empreendeu muitos esforços que não dá para listar aqui porque são muitos. Mas com certeza seu apoio e o apoio da sua equipe Luiza Victor, Ana Claudia, Igor Henrique foi imprescindível.

A presença da Senadora Fátima Bezerra, fortaleceu o evento e mostrou que além do empenho e dedicação do prefeito Marquinhos Oliveira com a juventude de Parazinho, ela representa uma coluna de sustentação não apenas da educação mais de todas as demandas do estado do RN. Grande mulher que admiro imensamente por sua luta.

Um fato curioso é que a vinda da Senadora para Parazinho, não foi algo planejado ou arquitetado politicamente num primeiro momento. Por acaso estávamos eu Marques Alves e Edcelmo Silva conversando quando um amigo nosso falou que ela estaria em São Gonçalo defendendo apoio para a Universidade Aberta. Então a ideia surgiu daí, despretensiosamente e sem meritocracia para qualquer um de nós ou membro do PT num primeiro momento. Somente logo após houve a organização para convida-la.

Eixos de Debate

Os debates foram sobre o que os jovens desejam e propõem fazer para mudar a Região do Mato Grande, nas mais diversas frentes de atuação. Para facilitar a discussão existem 11 eixos temáticos, relacionados ao estatuto da juventude. Mas apenas 6 deles foram priorizados na nossa conferência.
 
CADERNO: DIREITOS DA JUVENTUDE - SUBSÍDIOS PARA O DEBATE


























Nenhum comentário:

Postar um comentário