quinta-feira, 9 de julho de 2015

Reflexão sobre o papel da segurança pública na cidade de Parazinho

Diante do exposto em recente polêmica sobre a atuação do Sargento Clodoaldo na cidade de Parazinho, decidi contribuir para “refrescar” um pouco a memória de alguns cidadãos. Infelizmente há aqueles que reclamam do abuso de poder, (cada um com suas razões), mas gostaria de ressaltar que a cidade de Parazinho nunca esteve tão segura.

Não quero dizer nas minhas palavras que concordo com algum desmando se porventura ocorreu. Também se faz necessário compreender que o direito de um civil não pode e nem deve sobrepujar os direitos da maioria da população. Se alguém se sentiu constrangido ou ofendido procure seus direitos, mas não atentem contra o direito de outros 5 mil cidadãos.


Por diversas razões considero a atuação do Prefeito Marquinhos como muito eficiente quando tenta asseguram o bem comum dos cidadãos e luta pela permanência do Sargento no destacamento da nossa cidade.

Para ser breve e direto, pontuo abaixo a relação de links sobre as estatísticas de violência envolvendo a cidade de Parazinho ou seus habitantes. Pasmem, até o famoso portal de notícias G1 figurou na cidade de Parazinho. Só pra pontuar, até porque houveram muitos outros casos, acessem os links abaixo em ordem cronológica e façam suas criticas:

02 de fevereiro de 2010 - Polícia prende em Natal assaltante que agia em Parazinho

André Silva dos Santos, 28, foi preso no Passo da Pátria, zona Leste de Natal. Ele já havia sido autuado por roubo a um mototaxista em Parazinho.



22 de novembro de 2011 - Polícia já tem nome de suspeitos dos assaltos ocorridos em Parazinho-RN


26 de novembro de 2011 - O silêncio de Parazinho

PM prende assaltantes e recupera caminhão roubado no interior do RN


12/09/2012 - Caminhão com R$ 20 mil em cobre foi roubado na cidade de Parazinho.

Segundo a PM, três homens foram presos após troca de tiros; dois fugiram.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/09/pm-prende-assaltantes-e-recupera-caminhao-roubado-no-interior-do-rn.html


11 de outubro de 2013 - Bandidos assaltam Casa Lotérica de Parazinho



01 de março de 2014 - Parazinho: Homens encapuzados rende morador e levam R$ 1.200


31 de março de 2014 - Suspeito de assalto é preso em Parazinho com camisa da Polícia Civil


01 de junho de 2015 Policia Militar prende três pessoas praticando assaltos em João Câmara

Por volta das 10h00min da manhã deste domingo (31), a Policia Militar de João Câmara, foi acionada sobre a ocorrência envolvendo um veiculo tipo Ford Fiesta  que havia tentado parar um caminhão que vinha com feirantes da cidade de Parazinho, RN.


16 de julho de 2014 Parazinho: Bandidos tentam assaltar agência bancária e efetuam vários disparos contra posto policial

 

05 de agosto de 2014 - Polícia confirma morte de dois suspeitos após de troca de tiros em Baia Formosa/RN

Nesta madrugada, a PM foi informada que os elementos Fernando Ribeiro dos Santos " Vaqueirinho " 22 anos, e Julio Cesar Faustino Damião " Timbú ", 18 anos, moradores de Parazinho/RN, estariam em uma pousada no aguardo de outros assaltantes para que no início do dia de hoje,  praticassem um assalto em Baia Formosa e muito provavelmente o alvo seria uma fonte pagadora.

http://www.portalnco.com.br/noticias/agreste-litoral-sul/policia-confirma-morte-de-dois-suspeitos-apos-troca-de-tiros-em-baia-formosa-rn/

 

 

Prof. Irismarqueks Alves



 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário