terça-feira, 14 de abril de 2015

Boletim Promenino Ano 4



Boletim Promenino Ano 4
 
  
Jornalismo social
Conheça algumas iniciativas que apoiam a comunicação midiática como ferramenta para a garantia dos direitos da criança e do adolescente e para o desenvolvimento da sociedade.
Os desafios da educação profissional de adolescentes e jovens
Quais são os motivos pelos quais se aumenta a busca pela informalidade? Graça Gadelha, consultora do Instituto Aliança, fala sobre os riscos do desemprego juvenil, que se distribui desigualmente em função de fatores como classe, gênero e raça.
Jovens aprendizes
RJ: a empresa Saint Gobain, localizada em Barra Mansa, seleciona jovens para seu programa de aprendizagem. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio. O salário é de R$ 788 e entre os benefícios estão: vale-transporte, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida.
 
Assistente social
SP: a Associação Centro Social Brooklin Paulista, localizada na Zona Sul de São Paulo, abre processo seletivo para assistente social. Entre as atividades que o profissional exercerá, estão: atendimentos individuais e em grupo, elaboração de relatórios, encaminhamentos e visitas domiciliares, entre outras.
 
Coordenador pedagógico
SP: Centro de Educação Infantil (CEI), próximo à USP, contrata profissional formado em Pedagogia, com experiência de três anos de atuação como coordenador de creche conveniada. O contrato é CLT. Entre os benefícios, estão: vale-alimentação, assistência médica e odontológica.
Jovens aprendizes
RJ: a White Martins oferece vagas para aprendizes na área de manutenção e mecânica. Os interessados precisam cursar o Ensino Médio. Entre os benefícios oferecidos, estão: vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, vale-refeição e participação nos lucros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário