terça-feira, 17 de março de 2015

Editora da UFRN divulga edital para propostas de publicação de livros


A Editora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EDUFRN) divulga edital com normas para submissão de propostas a publicações de livros. O Edital se encontra no endereço: https://docs.com/1JBXW.

Serão publicados livros em três categorias: impresso (publicação a partir de 50 páginas), digital (publicação eletrônica em formatos epub ou pdf, tendo em seu conteúdo texto, imagens e hipertextos interligando blocos de informação segundo interesse do autor/produtor ou do próprio leitor) e reedição de livro impresso (publicação já editada pela EDUFRN ou por qualquer outra editora, cuja tiragem esteja esgotada).

As propostas devem estar enquadradas nas seguintes linhas editoriais: Técnico-Científica (obras de conhecimento especializado e sistematizado de interesse acadêmico), Recursos didático-pedagógicos (produção científica, tecnológica, artístico-cultural e literária, voltada ao apoio às atividades de ensino em todos os níveis), Artístico-cultural (destina-se à publicação de obras artístico-culturais e literárias) e Obras clássicas (destina-se à reedição de obras de referência no campo da ciência e do pensamento).

Submissão

A submissão é feita exclusivamente por meio eletrônico pelo endereço: inscricaopublicacao@editora.ufrn.br. Deve ser enviada a ficha de identificação (anexo I do edital) com as seguintes informações: dados do proponente; vínculo com a UFRN; título da proposta; nomes de autor(es) ou organizador(es); área de conhecimento; categoria da publicação; linha editorial; origem dos recursos para viabilização da proposta; a sinopse e as palavras-chave da publicação. A seleção das propostas de publicação de livros encaminhadas à Editora da UFRN obedecerá a duas etapas de caráter eliminatório: análise de enquadramento e análise do mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário