sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Como administrar a liberdade de expressão?




Vivemos em um país democrático, fato. De uns anos para cá, as mídias sociais tem deixado isso muito bem claro. As pessoas NÃO vivem mais com medo ou receio de falar  e serem sem dúvidas mal interpretadas. 
Porém, temos que pensar bem antes de falar qualquer coisa que vem a nossa cabeça, as conseqüências podem ser as piores dependendo do teor da fala.  Nossas palavras nas redes sociais  tomam uma proporção mundial, observadas por todos e em todos os lugares. Ninguém precisa omitir a verdade, pode até falar todo tempo, também não é preciso falar só coisas “boas” a respeito de certas pessoas e certos assuntos, claro.  Mas existe leis que aplicar-se a todos, independente de classe social, cor ou até mesmo cargo ocupado.
A única decepção nesta concepção é ver comentários extremante radicas, cidadãos que são chamados de  "imundos" e diversos outros termos demasiadamente pejorativos. 
Sempre dizemos ao outro aquilo que jamais gostaríamos de ouvir, que tipo de democracia é essa, existe algum bom senso em falar sem saber o que se diz e sem se colocar no lugar da outra pessoa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário