segunda-feira, 19 de agosto de 2013

NOTA DO SETOR DE MERENDA A PUBLICIDADE EM PARAZINHO

Em visita ao setor de merenda da Secretaria Municipal de Educação foi perguntado a Francileny Xavier Guilherme – Nutricionista e a Telma Cristina Alves da Silva – Coordenadora da Alimentação escolar sobre os processos de organização e distribuição da merenda escolar no município de Parazinho.

Em nota, a explicação foi a seguinte:

Oferecemos um cardápio variado, de qualidade, respeitando principalmente a cultura local e os hábitos alimentares saudáveis, incluindo frutas e verduras. Contribuindo assim, para o crescimento, desenvolvimento dos alunos e melhoria no rendimento escolar.

Foi elaborado para todas as escolas um livro de receitas com as quantidades necessárias por alunos matriculados, com fotos das preparações e dicas para facilitar o planejamento das atividades no dia- dia das merendeiras.

Houve um treinamento com as merendeiras no inicio das aulas sobre Boas praticas de higiene na manipulação de alimentos. Para o 2° semestre será realizado o 2° treinamento sobre: Orientação de limpeza e armazenamento correto de gêneros alimentícios.

Tudo isso para o desenvolvimento de práticas saudável na perspectiva de segurança alimentar e nutricional.

NOTA DO BLOG:

Ressaltamos que não falta merenda nas escolas. E o trabalho desenvolvido pela Secretária de Educação Romeyka Priscila e do Prefeito Marquinhos está de parabéns!


Abaixo fotos do setor de merenda e do PETI





















CRIANÇAS DO PETI SE ALIMENTANDO

CRIANÇAS DO PETI SE ALIMENTANDO

CRIANÇAS DO PETI SE ALIMENTANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário