quinta-feira, 18 de julho de 2013

2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – Etapa Territorial.





Aconteceu nesta quinta feira, dia 18 de julho de 2013, a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – Etapa Territorial. O evento se desenvolveu na Estação Cultural (Estação do trem), localizada na Rua Presidente Café filho. Cidade: Ceará Mirim/RN.

A conferência territorial debateu questões estratégicas para o desenvolvimento rural sustentável e solidário do território do Mato Grande. Com a finalidade da construção de proposições que vão subsidiar a elaboração, revisão e/ou qualificação dos Planos Municipais e Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Além da construção de proposições para os Planos Municipais e Territoriais, também foram selecionadas proposições para a conferência estadual.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (CONDRAF) estão promovendo a 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (2ª CNDRSS), em um amplo processo de participação que ocorrerá no período de abril a dezembro de 2013. 

A 2ª Conferência tem como objetivo, a construção, de forma participativa, de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), na qual estiveram envolvidas representações das diversas instâncias de governo - federal, distrital, estadual e municipal - e da sociedade civil organizada.

            A Comissão Organizadora Estadual – COE, constituída a partir do CEDRUS, planejou a realização de 10 Conferências Territoriais e 01 Estadual.  A estimativa é que as Conferências Territoriais elejam até 400 propostas e uma média de 200 Delegados (a) para a Conferência Estadual.

 Confira algumas fotos da Conferência...







Um comentário: