sexta-feira, 28 de junho de 2013

1º Encontro do Pronatec/Senar aconteceu nesta sexta feira em Natal com a poresença dos alunos de Parazinho - RN

Nesta sexta (28), no Hotel Praia Mar, o Sistema Faern/Senar promoveu o 1º Encontro Pronatec/Senar em Natal. 

Na ocasião, os alunos concluintes que participaram dos diversos cursos ministrados ao longo do ano foram homenageados pela entidade e sua diretoria.

Eu, Irismarqueks e Heraldo Câmara representando a secretaria municipal de assistência social e secretaria municipal de agricultura estivemos acompanhando e dando apoio aos 33 alunos dos Assentamentos Amazonas, São Francisco II e Bom Trabalho.

Para todos os presentes foram sorteados 10 Tablets e tivemos o privilégio de termos duas sortudas de Parazinho. 

A programação, se estendeu das 07:30h as 14h, destinada aos jovens e adultos, aos educadores e mobilizadores envolvidos no Pronatec/Senar. 

Na oportunidade tivemos uma palestra maravilhosa dada pelo consultor da CNA, Omar Hennemann, e do deputado federal João Maia, falando sobre oportunidades de trabalho para os jovens do RN. O evento mostrou aos a importância dos estudos e do esforço para entrar no mercado de trabalho. Um mercado cada dia mais exigente.

Pronatec Rural no Brasil
Hoje o campo brasileiro oferece uma grande variedade de carreiras profissionais. Jovens e adultos não precisam migrar da área rural até a cidade para ter sucesso profissional. 

A satisfação profissional e pessoal está sem dúvida na propriedade dos agricultores familiares.

Para ajudar esses brasileiros a adquirir o conhecimento necessário para o sucesso profissional, o SENAR, que há mais de 20 anos capacita homens e mulheres do campo, firmou em 2011, uma parceria com o Ministério da Educação, para levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, ao interior do País e, assim, abrir novas oportunidades.

O município de Parazinho representado pelo Prefeito Marquinhos, o Secretário de Agricultura Wallace Soares e a Secretária de Assistência Social Jucimara André está levando adiante uma leva de cursos profissionalizantes a jovens e adultos do município. 

Aqui registro os meus parabéns ao prefeito e aos dois secretários já que sou responsável pelas matrículas e acompanhamento do desenvolvimento dos cursos e vejo de perto o compromisso deles.

Vamos pra frente, ainda temos duas turmas de alunos próximos da conclusão e mais duas pra começar no final de julho. Aguardem novidades!

CHEGADA AO PRAIA MAR HOTEL




DONA NETA RECEBENDO UM TABLET DAS MÃOS DO DEPUTADO JOÃO MAIA


DONA RAIMUNDA GANHADORA DE UMA TABLET NOVINHO

UM POUCO DE DOCE PARA ALEGRAR A VIDA!

TRABALHADORAS EM DIA DE LAZER MAIS QUE MERECIDO

TRABALHADORAS EM DIA DE LAZER MAIS QUE MERECIDO

PALESTRA MOTIVACIONAL


HORA DA PARTIDA

Um comentário:

  1. é isto mesmo meus amigos e colaboradores estamos só começando , haverá ainda dias superiores aos que estamos vivendo , creio piamente em todos vocês que fazem nossa cidade de Parazinho, pois com mais dedicação e qualificação teremos uma Parazinho com muito mais Energia. Forte Abraço a todos

    ResponderExcluir