terça-feira, 25 de junho de 2013

1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente da cidade de Parazinho – RN.

Aconteceu nesta terça feira dia 25 de junho de 2013 a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente da cidade de Parazinho – RN.

Este acontecimento foi um marco para a história da nossa cidade. Desde janeiro de 2013 que Gláucia Nataly assumiu a secretaria municipal de meio ambiente, e demonstra ter extrema capacidade de gerenciamento.

Foi dado um passo muito importante para as discussões da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os seguintes temas foram tema de quatro oficinas:

 I - Produção e Consumo Sustentáveis;
II - Redução dos Impactos Ambientais; 
III - Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e
IV - Educação Ambiental.

Aproximadamente 20 propostas foram tiradas para ser transformada em um documento que será enviado a coordenação estadual da conferência com o lema "Vamos cuidar de Parazinho", a 1ª CMMA faz um convite para que a sociedade parazinhense – governo municipal, empresários e sociedade civil - se engaje no processo de democracia participativa.

Daqui pra frente será criado um fórum de participação política e social adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do município.

A 1ª CMMA é também um importante instrumento de educação ambiental, uma chance dos cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.

Ressalto ainda as ilustres presenças das empresas de energia eólica que demonstraram uma preocupação com o futuro socioeconômico do município comparecendo e contribuindo com sugestões e propostas durante os trabalhos da Conferência, dentre elas: ENERGISA, TERRA AMBIENTAL E MACUCO.

Saiba mais sobre essas empresas: Terra Ambiental: http://terraambiental.com.br Energisa: http://www.energisa.com.br Macuco: http://www.macucoexpedicoes.com


Parabéns ao Prefeito Marquinhos pela disposição e visão política e Gláucia Nataly e para sua equipe pelo sucesso da realização da 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente da cidade de Parazinho – RN.










Nenhum comentário:

Postar um comentário