quinta-feira, 9 de maio de 2013

I SARAU POÉTICO VIRTUAL “RETICÊNCIAS EM VERSOS”

Regulamento:
I SARAU POÉTICO VIRTUAL “RETICÊNCIAS EM VERSOS”

1 – OBJETIVOS

A Trupe Reticências está promovendo o I SARAU POÉTICO VIRTUAL “RETICÊNCIAS EM VERSOS”, com o objetivo de abrir um espaço para a difusão da poesia, não só na forma escrita, mas também como ação performática.

2 – TRABALHOS

O sarau está aberto a qualquer poeta, de qualquer lugar do mundo, com idade superior a 18 anos. A única regra é que os poemas devem ser escritos em Língua Portuguesa. Não há restrição sobre tamanho e temática dos poemas.

3 - INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas através do e-mail da Trupe Reticências. O autor deve colocar no corpo do e-mail seus dados pessoais:

- Nome completo;

- Número de documento;

- Data de nascimento;

- Endereço completo.

O poema deve estar em anexo, em arquivo no formato doc do word.

Cada autor pode inscrever quantos poemas quiser, desde que para cada poema seja feita uma inscrição diferente.

As inscrições estão abertas de 20/04/2013 a 18/05/2013. Os e-mails recebidos fora desse período não serão considerados. Todos os e-mails receberão confirmação de recebimento e de inscrição no sarau.

4 – SELEÇÃO PARA A REVISTA VIRTUAL

Todos os poemas inscritos serão analisados pelos integrantes da Trupe Reticências, que escolherão até 20 (vinte) poemas para formarem uma revista virtual, publicada no blog da Trupe, a partir do dia 07/06/2013.

Os autores dos poemas selecionados autorizam, automaticamente, a publicação dos mesmos na referida revista, sem qualquer ônus para o autor e para a Trupe Reticências, bem como para qualquer um de seus integrantes. A autorização não se estende a qualquer outro meio de publicação do poema, exceto quando se tratar dos endereços da Trupe nas redes sociais, como facebook e twitter, onde a revista também poderá ser publicada.

A revista ficará no blog da Trupe Reticências por tempo indeterminado.

5 – SELEÇÃO PARA O SARAU

No período de 07/06/2013 a 21/06/2013 estará aberta uma enquete sobre os poemas publicados na revista. Essa enquete servirá para uma seleção pública de 10 (dez) poemas para o sarau. Os poemas mais votados nessa enquete serão os escolhidos.

Qualquer pessoa que visitar o blog da Trupe poderá votar na enquete, sem limitação do número de votos.

6 – SARAU

Os poemas escolhidos na enquete farão parte do I SARAU VIRTUAL ”RETICÊNCIAS EM VERSOS”. O sarau será composto de vídeos, onde os poemas escolhidos serão declamados.

Os autores dos poemas escolhidos receberão um e-mail, até o dia 23/06/2013. Esse e-mail deve ser respondido, até o dia 30/06/2013, com as seguintes informações:

- Confirmação de participação no sarau.

- Informações sobre o vídeo (essas informações devem deixar claro se o autor enviará o vídeo pronto ou se autoriza a Trupe Reticências a produzir um vídeo com o seu poema).

Os vídeos podem ser produzidos pelos autores, que nesse caso devem enviar o mesmo para a Trupe. Vídeos muito pesados devem ser colocados no Youtube e o link deve ser enviado. Nesse vídeo, que é completamente livre, o poema deve ser declamado por alguém, a escolha do autor. Não será permitido ter nenhum outro tipo de texto além do poema inscrito e escolhido. Nesses casos, o vídeo será desconsiderado e o seu autor notificado. Os vídeos produzidos pelos autores devem estar à disposição da Trupe Reticências até o dia 12/07/2013. Caso esse prazo não seja cumprido, o autor será notificado e o poema não participará mais do sarau.

Os autores podem, também, autorizar a Trupe Reticências a produzir o vídeo. Nesse caso, o poema será declamado por um dos integrantes da Trupe e o vídeo é de responsabilidade total da Trupe, sendo que o autor do poema não poderá fazer nenhum tipo de reclamação sobre o mesmo.

O sarau entrará no ar, no blog da Trupe, no dia 19/07/2013 e ficará disponível por tempo indeterminado.

7 – FINAL

Todas as decisões sobre os poemas inscritos são de responsabilidade exclusiva dos integrantes da Trupe Reticências, exceto na enquete, onde a decisão será o resultado da mesma. Em nenhum caso serão aceitas reclamações sobre os resultados.

Não haverá nenhum tipo de taxa de participação, bem como nenhuma premiação em dinheiro. O objetivo do sarau é apenas criar um espaço de troca e compartilhamento poético.

A inscrição representa a total aceitação das regras desse edital.

Para inscrever o seu poema encaminhe para o endereço:
trupereticencias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário