segunda-feira, 13 de maio de 2013

DEPOIS DE 8 ANOS NASCE NA MATERNIDADE DA UNIDADE DE SAÚDE DE PARAZINHO UM NOVO PARAZINHENSE


Aconteceu no dia das mães um parto na maternidade da Unidade Municipal de Saúde de Parazinho – RN. A mãe se chama: LUNA PEREIRA e a criança recebeu o nome de: Raila Claudia, a mais nova cidadã parazinhense. Já é a segunda criança que nasce este ano na mesma maternidade.

Muitos não entendem a importância deste acontecimento, já faziam aproximadamente 8 anos que nenhum cidadão parazinhense nascia na sua própria cidade. Para a UNICEF é importante que a naturalidade das crianças sejam da sua cidade, essa é uma forma de avaliar criteriosamente o índice de mortalidade infantil e nascidos vivos sem interferência de fatores externos.

Como compreendemos a importância dos envolvidos no processo gestacional como primordial para a promoção de uma gravidez saudável e sem riscos para a mãe e para o bebê, entendemos a educação em saúde como ferramenta indispensável na realização do Pré-Natal.

A Secretária de Saúde Eliege Oliveira tem empreendido esforços para que as gestantes do município tenham um acompanhamento especializado. Investiu no atendimento ao usuário de todos os serviços, especialmente com as gestantes.

Ao trabalhar com mulheres que têm a gestação como algo em comum, e trazer as orientações para a promoção de uma gravidez FELIZ a um número maior de gestantes, esse é o compromisso da Secretária de Saúde ELIEGE OLIVEIRA e da Secretária de Assistência Social JUCIMARA ANDRÉ. O Kit Gestante, por exemplo, é distribuído gratuitamente a todas as mães grávidas do município além do acompanhamento A Maternidade na Vida da Mulher realizado pelos profissionais do CRAS – Assistente Social e Psicólogo.

Estão de parabéns as secretárias e suas equipes e o prefeito MARCOS ANTÔNIO DE OLIVEIRA (Marquinhos) pelo trabalho desenvolvido e pela reativação da Maternidade da unidade de saúde do município. Mas quem está de parabéns mesmo é a população que apostou nesse novo governo, quem ama sua cidade quer vê-la bem. 


O MÉDICO E AS SECRETÁRIAS APOIANDO A MÃE NO INÍCIO DA NOVA FASE NA VIDA MATERNAL

TODO CIDADÃO PARAZINHENSE MERECE RESPEITO E DIGNIDADE AO NASCER

PARABÉNS SECRETÁRIAS PELO BELÍSSIMO TRABALHO DESENVOLVIDO

ESSA MENINA JÁ NASCEU FAMOSA


Nenhum comentário:

Postar um comentário