sexta-feira, 31 de maio de 2013

"De perto ninguém é normal" – Frase atribuída a Tolstoi e também a Caetano Veloso, quem será que disse primeiro?


Quero muito apresentar a Parazinho uma pessoa que admiro muito, ela é conhecida pelo nome de Viviane. É diretora da Escola Municipal Maria de Fátima Dantas que também foi professora intelectual e humana como qualquer outra pessoa. Bem, Viviane Braz dos Santos é proprietária da Escolinha Amiguinhos de Jesus, Pedagoga, mãe, esposa, amiga dos que dela precisam. Uma espécie de mulher maravilha, sobretudo, HUMANA e sujeita as mesmas fraquezas que os demais mortais.

É do homem admirar e invejar. Mas sugiro que ninguém se culpe por isso. Há muitos que invejam e ao mesmo tempo idolatram pessoas que se destacam por algum feito, mas isso é normal pessoal. Uma imagem de perfeição tolhe o julgamento e disfoca a percepção da realidade, tão clara e ao mesmo tempo turva. Mas hoje em dia os mitos são mais frágeis que nós.

Viviane contribui com Parazinho, com sua larga experiência de magistério mesmo antes da mudança para o novo governo, trabalhou na gestão do Ex-Prefeito Genival de Melo Martins e agora com o novo Prefeito Marcos Antônio de Oliveira. Isso prova que sua capacidade de gerenciar e de desenvolver um excelente trabalho está acima de qualquer especulação.

Não existe reino perfeito de príncipes e princesas. Todos são iguais em direitos e defeitos, rsrsrsr, me permitam este riso.

Muitos almejam ser diretores de grandes empresas, serem homens e mulheres de sucesso, enquanto outros querem apenas tornar-se iguais, normais, pares de nós. Ninguém é perfeito, peno menos de perto. Aproximados dos ídolos, talvez possamos sentir seu mau hálito, ver sua unha suja ou perceber a barra da calça colada com fita crepe.

O mesmo acontece em nossos relacionamentos; sejam eles de qualquer espécie: na família, amigos, trabalho ou amoroso. Ninguém permanece “normal” por muito tempo, nossa personalidade tende a pular de nós quando menos esperamos.

Deixo registrado aqui, minha grande admiração pela pessoa que você representa para suas amizades e para este município. Obrigado por sua contribuição VIVIANE BRAZ DOS SANTOS.


Professor: Irismarqueks A. Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário