quinta-feira, 11 de abril de 2013

Primeiro evento envolvendo os idosos de Pereiros em Parazinho


Aconteceu dia 06 de abril de 2013, em Pereiros município de Parazinho o primeiro evento envolvendo o grupo de idosos com forró e muita diversão no Ginásio poliesportivo da comunidade.

Segundo Lorda (1995), hoje 70% das pessoas acima de 60 anos no Brasil são sedentárias. Esta estatística é assustadora se considerar as consequências deste sedentarismo, que variam desde o risco de infracto do miocárdio até acidentes vasculares e o câncer. Este problema se agrava nas pessoas de terceira idade. Pois nesta fase de o organismo já não é mais como antes. Seus corpos não são mais tão flexíveis e seus movimentos não são mais ágeis. As articulações perdem mobilidade e elasticidade, as lesões degenerativas como a osteoporose transforma o osso de um estado consistente para esponjoso deformado-o às vezes.
As atividades envolvendo esse público, sobretudo as atividades que movimente o corpo é extramente importante para a promoção da qualidade de vida.

A prefeitura municipal de Parazinho junto à empresa de energia eólica ENERGISA irá construir um centro de idosos novinho para esta localidade no valor de 100.000,00 (Cem mil reais). Neste espaço serão realizadas as mais diversas atividades de recreação para garantir a população idosa de Pereiros o mais absoluto conforto.

Parabéns ao Prefeito Marcos Antônio de Oliveira (Marquinhos), a ENERGISA na pessoa do Sérgio Malta e a Jucimara André Secretária Municipal de Assistência Social pela conquista do novo centro de idosos.

Fotos do evento...

BIRINO SANFONEIRO E SUA GALERA QUE NUNCA ENVELHECE 


DIVERSÃO POUCA É BOBAGEM!



ALEGRIA PARA TODAS AS IDADES



SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA E COORDENADORA DOS IDOSOS



OLHA AÍ O VINÍCIUS QUERENDO TOMAR O LUGAR DE BIRINO SANFONEIRO

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JUCIMARA ANDRÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário