quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura de Parazinho promove audiência pública para discutir segurança



Audiência pública discute segurançla
A Prefeitura de Parazinho promoveu na manhã/tarde desta quarta-feira(6) uma audiência pública para discutir a questão relacionada a Segurança Pública.O evento, pioneiro na administração do prefeito Marcos Antonio(Marquinhos) teve uma grande participação de público e autoridades representativas. Dentre elas, o Major Flávio, representando o Comando Geral da Polícia Militar do RN; O major Josemário (comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar-CIPM); o deputado estadual George Soares, Pe. Ivanilson (representante da igreja católica); Pastor Iran (representante da igreja evangélica), Alexandre (representantes dos comerciantes), vereador Claudão (representando o poder legislativo)  e outros representantes da sociedade civil organizada.
Os representantes das igrejas discutiram o fortalecimento da família e o combate ao alcoolismo, drogas, e outros males que afetam a sociedade, em especial os jovens, como forma de se combater a violência. O representante dos comerciantes defendeu mudança na cultura de violência junto a criança, policiamento ostensivo, aumento do efetivo policial e sugeriu um trabalho permanente de combate a violência.
O Major Flávio, defendeu  a implantação de ações urgentes de combate a violência, a criação do núcleo de polícia comunitária, ampliação do Proerd e por último anunciou o aumento do efetivo policial de Parazinho que passou a ter seis policiais.
O prefeito Marcos Antônio(Marquinhos)  falou da sua preocupação com a segurança dos munícipes e prometeu ajudar no que for possível o destacamento para fazer um bom trabalho. Disse que ainda esta semana vai apresentar o resultado da audiência pública a governadora e ao comandante do policiamento e cobrar providências do poder público estadual. 
Material retirado do blog do Assis (Parabéns pela matéria)
Prefeito Marquinhos diz estar disposto a ajudar no que for preciso para garantir a segurança
Assessor Messias Araújo apresenta dados da violência
Público lota a praça de ventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário