sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CRAS - CENTROS DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAZINHO/RN




Nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS são prestados serviços socioassistenciais para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Nos CRAS as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, e são encaminhadas para a rede de serviços, formada por unidades de educação, saúde, trabalho, e outras. Recebem atenção especial as pessoas com deficiência e idosas, principalmente aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC.

Os serviços prestados incluem ações preventivas, de convivência e socialização, inserção e acolhida, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar. Todas as famílias são cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais.

Modalidades de serviços:

> Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

> Convivência e Fortalecimento de Vínculos: ações socioeducativas com grupos geracionais, intergeracionais e grupos com interesses comuns.

As ações socioeducativas promovem o desenvolvimento da autoestima, autonomia, protagonismo, diferenciação, criatividade, sendo também desenvolvidos projetos em parceria com outros órgãos municipais, entidades sociais e instituições privadas. 


Telefone 01: (84) 8731-2849 - Fátima Avelino (Recepcionista)

Telefone 02: (84) 87119162 - Luíza Victor (Coodenadora do CRAS)
 
Email: smas.parazinho@yahoo.com.br 

Documentos necessários:
Cadastro no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS 

Locais onde dar entrada:
Centros de Referência da Assistência Social - CRAS 

Horário de Atendimento:
 Das 8 às 12 e 14 ás18 horas nos CRAS Rua João Rabelo Torres, 263 - Parazinho/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário