sábado, 1 de dezembro de 2012

Quer transformar sonhos em realidade? Então, comece a agir!



Veja dicas de como começar a colocar seus planos em execução.



Se você tem sonhos, porque não tentar transforma-los em realidade? Será que você fica aí, sentado, esperando secretamente, que alguém venha de algum lugar e mude as coisas para você? E se esta pessoa NUNCA vier?

Talvez o seu plano seja ganhar na loteria ou encontrar ouro, com chances extremamente pequenas de realização. Mas, se você não pode ser motivado a fazer algo sobre seus sonhos, por que alguém iria te ajudar?

Bem, a boa notícia é que fazer seus sonhos acontecerem é muito mais fácil do que você pensa. A principal resistência que a maioria enfrenta é dar o passo inicial. Depois de ter feito isso, as coisas se tornam muito mais simples. Veja algumas dicas para começar a transformação.

1. Visualize-se na situação almejada

É extremamente importante você romper com a sua realidade atual e ver como as coisas realmente poderiam ser. Não importa o quão difícil esteja: veja-se feliz, satisfeito e vivendo o seu sonho, e procure viver de acordo com o que pensa.

2. Pare de falar em problemas e comece a pensar em soluções

Ninguém está imune aos tempos difíceis. Nós todos vamos enfrentá-los. Ao invés de se debruçar sobre seus problemas, falar somente sobre eles e reclamar a todo instante, invista sua energia para encontrar e trabalhar as soluções.

3. Exponha-se a mensagens positivas

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ressuscitar seus sonhos é expor a sua mente para mensagens positivas de motivação. Busque histórias de sucesso de pessoas como você, que deram uma reviravolta em suas vidas para seguirem seus objetivos. Com isto em mente você irá agir, pois passará a crer que é possível

4. Obtenha ajuda

Além de mantê-lo responsável nos seus objetivos, um facilitador pode ajudá-lo a ter uma visão mais ampla da situação. Você não pode ver a si mesmo, porque faz parte do quadro. Não seja orgulhoso demais para obter ajuda de um amigo, familiar ou mesmo de um profissional. Você provavelmente já ouviu falar em Tiger Woods, um dos maiores golfistas de todos os tempos. No entanto, ele ainda tem um treinador. Se este esportista extremamente talentoso tem um treinador por que você não pode ter um orientador também?

5. Trabalhe em seu interior

Às vezes você é o seu pior inimigo. Examine onde cada pensamento está levando você: para mais perto ou mais para mais longe dos seus sonhos? Trabalhar seu interior envolve transformar pensamentos e sentimentos mais íntimos. Qualquer pensamento que não está produzindo resultado positivo em sua vida é negativo. Desafie suas crenças destrutivas e assuma o controle de seu pensamento. Plante ideias positivas e arranque as negativas. Substitua os pensamentos limitantes com ideias construtivas. Lembre-se que você se torna o que pensa que é.

6. Avalie seus relacionamentos

Sua mente age como uma esponja. Com quem quer que você gaste a maior parte de seu tempo será exatamente quem você se tornará. Você compartilha os pensamentos e sentimentos, você gosta e faz a mesma coisa que as pessoas com quem sai. É por isso que você está se tornando exatamente como eles. Quem são as cinco melhores pessoas com as quais você passa a maior parte do seu tempo? Qualquer um que não tem objetivos ou não está indo a lugar algum com a sua vida, não vai lhe acrescentar muito. Qualquer um que é negativo, sempre reclama e coloca você para baixo, também. Não é que você tenha que afastar-se definitivamente ou terminar relacionamentos. Apenas, distancie-se delas o suficiente para não ser influenciado negativamente. De maneira inversa, às que acrescentam devem ser ouvidas e retribuídas.

7. Tenha coragem para aplicar o que teorizou

Encontrar a coragem de aplicar o que você aprendeu até agora é o passo seguinte para a realização dos seus objetivos. Não deixe o medo do
fracasso, impedi-lo de se tornar bem sucedido. Somente a ação produz resultados. Não fazendo nada de novo, não cria nada e nada muda na sua vida. Recuse-se a ir para a cama sem ter dado pelo menos três passos em direção ao seu objetivo a cada dia. Tenha a coragem de aplicar esta informação hoje!

atépassarblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário