terça-feira, 10 de julho de 2012

Inaugurado no Nordeste o maior complexo eólico da América Latina






















O Complexo Eólico Alto Sertão-I, construído no município de Caetité, sudoeste da Bahia, foi inaugurado nesta segunda-feira (9). O empreendimento é considerado o maior complexo de energia eólica da América Latina, com geração de 294 megawatts, o suficiente para consumo de uma cidade de 540 mil residências, ou 2,16 milhões de habitantes.

Administrado pela empresa Renova Energia, o complexo recebeu investimento de R$ 1,2 bilhão, o que possibilitou a instalação de 14 parques eólicos nos municípios de Caetité, Igaporã e Guanambi, e geração de 1.300 empregos diretos e indiretos.
Presente ao evento, o governador Jaques Wagner disse que a Bahia tem o melhor vento do mundo para a produção de energia eólica e que, por isso, o Estado apoia empreendimentos como esse. Ainda segundo o governador, além de incrementar a matriz energética do país, a energia produzida é renovável e não agride o meio ambiente. O diretor-presidente da Renova Energia, Mathias Becker, informou que a empresa vai construir novos empreendimentos na Bahia, com inauguração prevista para 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário