quinta-feira, 28 de junho de 2012

A realização de um grande sonho: ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ARTISTAS E ESCRITORES - Você também consegue...


Faz aproximadamente 20 dias que recebi dos Estados Unidos da América-USA, mais precisamente de OHIO estado de Toledo, uma Carta-Convite para tornar-se membro da INTERNATIONAL WRITERS AND ARTISTS ASSOCIATION – IWA (ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE ARTISTAS E ESCRITORES).
O convite veio diretamente da Presidenta Terezinka Pereira, IWA – Segue abaixo parte do texto da Carta-Convite:

Prezado Poeta Irismarqueks Alves Pereira

A presente tem por fim convidá-lo para inscrever-se como membro da IWA. Seu nome nos foi recomendado por um amigo que está nos ajudando a laurear os mais destacados escritores e artistas do mundo.
Se o senhor aceitar nosso convite, poderá também fazer nomeações.

Os benefícios e privilégios conferidos aos sócios da IWA são:

  1. O uso da sigla da associação depois de seu nome, assim como Terezinka Pereira, IWA.
  2. O certificado de membro impresso em papel especial, com seu nome escrito a mão e assinado pela presidente da IWA.
  3. Prioridade para ser incluído nas listas de membros da IWA em internet  para receber mensagens , noticias literárias internacionais de concursos, prêmios e academias.
  4. Poderá recomendar outros membros da IWA para ser candidatos do Premio Nobel de Literatura ou do Premio Nobel da Paz. Entretanto se recomendar-se a si mesmo , estará automaticamente desqualificado.
  5. Poderá solicitar regulamentação para a candidatura do Título de Doutor Honoris Causa. Assim como os que recebem este prestigioso título, podem recomendar outros escritores e artistas que já sejam previamente membros da IWA.

Informações sobre a IWA

A IWA é a maior associação de escritores e artistas do mundo.  Tem atualmente 1511 membros em 135 países, entre os quais contamos com o Príncipe Waldemar Baroni Santos, Brasil; Don Ciro Punzo, Príncipe di Cnosso e di Manzanille, da Itália; o Marquês K. Vella Harber, Gran Prior Internacional e Chefe Executivo do Supremo Consêlho de la Soberana Orden de São João de Jerusalem (Malta), Lord Viktor Busá, Presidente do Parlamento Mundial dos Estados para a Segurança e a Paz; Príncipe D. Duarte Nuno  João Pio de Orleães e Bragança, de Portugal Fidel Castro Ruz (Cuba); Eduardo Galeano, do Uruguay, Noan Chomsky, Toni Morrison e Pete Seeger, de USA; Ariano Suassuna, Fernando Henrique Cardoso, Presidente do Brasil (1994-2002); Thiago de Mello, Frei Betto, Leonardo Boff, do Brasil, Don Pedro Casaldáliga, da Espanha; Isabel Allende (Chile), Rigoberta  Menchú (Prêmio Nobel da Paz em 1992), Guatemala; e etc. Entre os imortais temos Marcel Marceau, da França, Carlos Drummond de Andrade, Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, Augusto Boal, do Brasil, Alberto Moravia, da Itália, Ella Fitzgerald e Artur Miller, dos Estados Unidos, Eugene Ionesco, da România, Jorge Guillén,  Francisco García Pavón e Vicente Aleixandre, da España, Juan Carlos María Onetti e Mario Benedetti, do Uruguai, Augusto Roa Bastos, do Paraguai, Augusto Roa Bastos, do Paraguay; Juan Rulfo, do México; Julio Cortázar e Manuel Puig, da Argentina; Maguerite Duras, da França, Melina  MerKuri, da Grécia, Fernando Alegria , do Chile, e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário