quarta-feira, 30 de maio de 2012

Concurso Inédito no MPOG Foi Autorizado. Veja!


O CONCURSO MPOG DEVE SAIR ATÉ NOVEMBRO 2012
Olá concurseiro! Mais uma excelente oportunidade para quem deseja estabilidade: o Ministéro do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a realização de concurso público para 825 vagas de Analista Técnico de Políticas Sociais da carreira de Desenvolvimento de políticas sociais. O cargo exige formação em nível superior, ou título de pós-graduação em áreas a serem determinadas em edital. Os vencimentos oferecidos neste concurso do MPOG são de R$ 4.270,53, incluindo o auxílio-alimentação de R$ 304,00.
A responsabilidade pela realização do concurso público será da Secretária Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a quem caberá baixar as normas necessárias, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos. O MPOG terá até novembro de 2012 para iniciar o concurso. Contudo, os pretendentes devem ficar atentos, pois os editais costumam ser publicados bem antes do prazo final.
É a primeira vez que o Ministério do Planejamento realiza concurso para este cargo. O concurso do MPOG visa preencher cargos vagos com a extinção de 630 postos de trabalho de consultores contratados por meio de organismos internacionais que atuam nas áreas finalísticas do Ministério da Saúde. O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão também pretende substituir trabalhadores terceirizados no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Das vagas oferecidas no concurso MPOG para Analista Técnico de Políticas Sociais, 209 estarão assim distribuídas:
10 para a Secretaria de Direitos Humanos,
15 para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial,
15 para a Secretaria de Políticas para as Mulheres,
84 para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
30 para o Ministério da Educação,
20 para o Ministério da Previdência Social,
10 para o Ministério das Cidades,
10 para o Ministério do Desenvolvimento Agrário,
10 para o Ministério do Trabalho e Emprego e
05 para o Ministério da Justiça,

O Ministério da Saúde ficará com 500 vagas e 116 irão também para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário