quarta-feira, 11 de abril de 2012

Senac oferece 4.782 bolsas integrais de estudo em todo o estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lança a edição 2012 do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que ofertará 4.782 bolsas de estudos integrais ao longo do ano, em mais de 40 cursos distintos. O Programa tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Na primeira etapa, serão disponibilizas 805 vagas, nos municípios de Assú, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim. As inscrições começam hoje e seguem até 20 de abril, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br Serão contemplados cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo. O início das aulas está previsto para o próximo dia 23 de abril. 
 
Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelocurso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.
 Logo após a realização da inscrição, o candidato será contatado pela entidade, para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Desse modo, as matrículas ocorrerão simultaneamente ao período de inscrições, oportunizando que candidatos suplentes sejam imediatamente convocados, caso ocorram desclassificações. Entre abril e dezembro, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.

O diretor regional do Senac-RN, Helder Cavalcanti, explica que aqueles que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas. “Com esta metodologia de trabalho, os interessados não precisam esperar vários meses pelo início da capacitação. Além disso, ampliamos as oportunidades para que estejam disponíveis em vários períodos do ano, atendendo às necessidades de capacitação da população norte-rio-grandense”, afirma Helder Cavalcanti. Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio, destaca que, desde 2009, cerca de 7.500 pessoas no Rio Grande do Norte foram capacitadas por meio da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário