sexta-feira, 2 de março de 2012

VESTIBULAR DA UERN 2012 COMEÇA DOMINGO

No domingo e na segunda-feira (03 e 04) vai ser realizado o Processo Seletivo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern). As provas serão realizadas na cidade de Mossoró, Assú, Natal, Pau dos Ferros, Caicó e Patu. São disponibilizadas 2.472 vagas nos cursos de graduação da universidade.
Ao todo foram inscritos 24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.
 
A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) orienta os candidatos a chegarem com pelo menos meia hora de antecedência à abertura dos portões. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. Já as provas começam às 08 h e os candidatos terão quatro horas para responder o caderno de questões, já os que portam necessidade especial vão ter uma hora a mais.
 
Os estudantes devem portar canetas esferográficas da cor azul ou preta e levar lápis grafite, já à borracha é opcional. É proibido portar aparelhos eletrônicos como celulares ou outros equipamentos.
Os candidatos devem se deslocar aos locais de provas portando também documento oficial com foto e o cartão de inscrição que estará disponibilizado no site da universidade até o dia 4 de março. O resultado dos gabaritos sairá duas horas após o término da prova e o resultado do vestibular é no dia 30 de março.
 
O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido. São 128,30 candidatos por vaga. Já entre os cotistas a concorrência é de 32 candidatos por vaga. Na concorrência geral, o segundo mais concorrido é o de Direito, do Campus de Natal, com média de 48,35, seguido pelo curso de Odontologia do Campus Caicó com 44,6. Entre os cotistas essa concorrência cai para 18,9 e 25,7, referentes respectivamente aos cursos de Direito (Natal) e Odontologia (Caicó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário