sexta-feira, 30 de março de 2012

Concurso para Formação de Sargentos da Aeronáutica: nível médio



Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira está recebendo inscrições para seleção por concurso de 661 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos (CFS-B 2013). O salário não foi informado, porém os habilitados no concurso farão jus a rendimentos condizentes com a lei. O curso será ministrado pela Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá – SP a partir de 2013, em regime de internato e duração de dois anos.

Do total de vagas oferecidas no concurso, 345 serão disputadas unicamente por candidatos do sexo masculino. As demais serão oportunidades para ambos os sexos. Os postos em concurso serão divididos entre aeronavegantes e não-aeronavegantes. Para ver a distribuição consulte o edital do concurso.

Como requisitos, os candidatos devem ter ensino médio completo e estar entre 18 e 25 anos. As inscrições para o concurso da Aeronáutica devem ser feitas pelo endereço eletrônico http://concursos.eear.aer.mil.br até às 15:00h do dia 12 de abril pelo horário de Brasília. A taxa de participação no é de R$ 60,00. Concorrentes inscritos no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar isenção da taxa do concurso até 2 de abril.

O processo seletivo da Aeronáutica será composto de prova objetiva de múltipla escolha, com questões de língua portuguesa e inglesa, matemática e física. O teste escrito para o concurso está marcado para 1º de julho 2012 e terá duração de 04:20h. Será aplicado nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

O concurso da Aeronáutica também se comporá de inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. Como parte eliminatória do haverá ainda conferência dos critérios e da documentação exigidos quando da matrícula no curso.
Saiba Mais

Veja os principais concursos para 2012

Vai fazer concurso público? Já começou a estudar?

Veja o curso online do AtéPassar para este concurso da EEAR

Tem oferta para este curso na Loja AtéPassar.Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário