sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A maior petição em defesa das abelhas de todos os tempos!


Em todo o mundo, as abelhas estão enfrentando uma crise que ameaça nossa alimentação. O Canadá está estudando a banir os piores químicos responsáveis pela morte destes insetos, o que pode virar o jogo. Mas a indústria do agrotóxico está lutando contra esse banimento, e somos nós que vamos parar esse lobby. Vamos defender as abelhas!! Assine com apenas um clique:
INCLUA MEU NOME
Queridos amigos,

o imidaclopride é um químico terrível que é usado em boa parte das frutas e vegetais do mundo e que ameaça o ciclo de vida das abelhas e de outros insetos. 

Neste momento, o Canadá estuda a possibilidade de bani-lo. Eles abriram uma consulta pública para ajudá-los a decidir, mas poderosos da indústria de agroquímicos estão fazendo lobby pesado para proteger sua produção multimilionária.

Vamos fazer com que o Canadá se mantenha firme! Inclua seu nome na petição abaixo com apenas um clique, e antes do encerramento da consulta pública, vamos enviar o maior apelo de todos os tempos para que eles ignorem o lobby e defendam as abelhas!

Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico

Para o Primeiro-ministro Justin Trudeau, todos os líderes mundiais e ministros da Agricultura:

Nós exigimos o banimento imediato dos pesticidas neonicotinoides. O desaparecimento catastrófico de colônias de abelhas pode colocar toda nossa cadeia alimentar em risco. Se vocês agirem urgentemente e com cautela, podemos salvar as abelhas da extinção.

Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico

Abelhas e outros insetos como efemerópteros, moscas e mosquitos são seres extraordinários, responsáveis pelos elementos essenciais para a vida na Terra. Por exemplo: as abelhas são responsáveis, sozinhas, pela polinização de quase três quartos das culturas fundamentais do planeta. Mas especialistas afirmam que o imidaclopride está ligado ao colapso de colônias de abelhas e ao desaparecimento generalizado de populações de insetos – o que ameaça nosso mundo e nosso sistema alimentar.

A Monsanto está sedenta para se fundir com a Bayer, enquanto a Dow Chemical quer se unir à DuPont. Esses gigantes estão ficando ainda mais poderosos e aumentando a pressão para continuar vendendo seus venenos. Mas a Europa impediu o uso desses produtos assassinos de abelhas depois que a Avaaz encheu ministros com milhares de mensagens. O próximo passo é o Canadá. Se conseguirmos fechar esse mercado, isso pode ser o começo de um efeito dominó que levaria vários outros países a banir este tipo de agrotóxicos também.

A consulta pública do Canadá poderá decidir o destino destes venenos. Se nós marcarmos presença, o banimento pode se espalhar! A consulta termina em questão de dias! Inclua seu nome:

Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico
A ambientalista Rachel Carson, que liderou os esforços para banir o fatal pesticida DDT nos EUA, escreveu: “Aqueles que admiram a beleza da terra encontram reservas de força que durarão enquanto houver vida.” Vamos nos inspirar na beleza e na força milagrosa da natureza que nos rodeia para nos unirmos hoje em defesa das abelhas!

Com esperança,

Nell, Ari, Oli, Camille, Ricken e a equipe da Avaaz

Mais informação:

Agrotóxico ameaça vida das abelhas e de outros animais (Greenpeace)
http://www.greenpeace.org/brasil/pt/Noticias/Agrotoxico-ameaca-vida-das-abelhas-e-de-outros-animais/

Morte de insetos põe agricultura em risco e pode custar bilhões ao Brasil (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2016/12/1837269-morte-de-insetos-poe-agricultura-em-risco-e-pode-custar-bilhoes-ao-brasil.shtml

Abelhas, as primeiras vítimas do apocalipse apontado no ‘relógio’ dos cientistas? (G1)
http://g1.globo.com/natureza/blog/nova-etica-social/post/abelhas-primeiras-vitimas-do-apocalipse-apontado-no-relogio-dos-cientistas.html

O Canadá acabou de dar um grande passo na direção do banimento de um terrível pesticida (Mother Jones, em inglês)
http://www.motherjones.com/environment/2016/11/while-trump-mulls-gutting-epa-canada-about-ban-major-pesticide  

Nenhum comentário:

Postar um comentário