Queridos amigos,
o imidaclopride é um químico terrível que é usado em boa parte das frutas e vegetais do mundo e
que ameaça o ciclo de vida das abelhas e de outros insetos.
Neste momento,
o Canadá estuda a possibilidade de bani-lo. Eles abriram uma consulta pública para ajudá-los a decidir, mas poderosos da indústria de agroquímicos estão fazendo lobby pesado para proteger sua produção multimilionária.
Vamos fazer com que o Canadá se mantenha firme! Inclua seu nome na petição abaixo
com apenas um clique, e antes do encerramento da consulta pública, vamos enviar o maior apelo de todos os tempos para que eles ignorem o lobby e defendam as abelhas!
Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico
Para o Primeiro-ministro Justin Trudeau, todos os líderes mundiais e ministros da Agricultura:
Nós exigimos o banimento imediato dos pesticidas neonicotinoides. O desaparecimento catastrófico de colônias de abelhas pode colocar toda nossa cadeia alimentar em risco. Se vocês agirem urgentemente e com cautela, podemos salvar as abelhas da extinção.
Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico
Abelhas e outros insetos como efemerópteros, moscas e mosquitos são seres extraordinários, responsáveis pelos elementos essenciais para a vida na Terra. Por exemplo: as abelhas são responsáveis, sozinhas, pela polinização de quase três quartos das culturas fundamentais do planeta. Mas especialistas afirmam que o imidaclopride está
ligado ao colapso de colônias de abelhas e ao desaparecimento generalizado de populações de insetos – o que ameaça nosso mundo e nosso sistema alimentar.
A Monsanto está sedenta para se fundir com a Bayer, enquanto a Dow Chemical quer se unir à DuPont. Esses gigantes estão ficando ainda mais poderosos e aumentando a pressão para continuar vendendo seus venenos. Mas
a Europa impediu o uso desses produtos assassinos de abelhas depois que a Avaaz encheu ministros com milhares de mensagens. O próximo passo é o Canadá. Se conseguirmos fechar esse mercado, isso pode ser o começo de um efeito dominó que levaria vários outros países a banir este tipo de agrotóxicos também.
A consulta pública do Canadá poderá decidir o destino destes venenos. Se nós marcarmos presença, o banimento pode se espalhar! A consulta termina em questão de dias! Inclua seu nome:
Defenda as abelhas! Peça ao Canadá para banir esse agrotóxico
Nenhum comentário:
Postar um comentário