quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Trabalhadores rurais ocupam entrada de canteiro de obras no assentamento Nova Jerusalém em Parazinho/RN


Hoje dia 12 de agosto de 2015, os trabalhadores rurais do assentamento Nova Jerusalém no município de Parazinho/RN, ocuparam a entrada do canteiro de obra nas dependências da comunidade. A ocupação foi liderada pelo representante do MST no município Irismarqueks Alves. 

Foram mais de 200 trabalhadores terceirizados que foram impedidos de entrar no canteiro de obras, além de 3 carretas, 1 ônibus, 1 ambulância e mais de 20 carros menores. Também foi impedida a saída de qualquer equipamento e maquinas. A segurança foi reforçada, mas até o momento não houveram confrontos.

“O bloqueio permanecerá por tempo indeterminado até o presidente da Copel do Paraná/PR atenda as reivindicações do coletivo. O povo do assentamento merece respeito” afirma o presidente do assentamento Jeneci Dias.

A pauta de reivindicações consta:


Rever o contrato de arrendamento da terra que já expirou;

O não cumprimento da instalação do parque eólico no prazo de 36 meses CLÁUSULA QUINTA do contrato;

Cessão de contrato da empresa Casa dos Ventos para a empresa Copel sem o conhecimento da Assembleia Geral do assentamento, contrapondo o art. 10º do estatuto social da organização;

A não entrega de contrato de cessão aos representantes do assentamento;
A compensação ambiental com a intervenção da instalação do canteiro de obras nas dependências do assentamento;

Reparo das cercas destruídas, inviabilizando a criação de animais e cultivo do plantio de sequeiro;

Responsabilidades orçamentárias: O não repasse do valor de 1ano e 2 meses correspondente ao arrendamento da terra.

A não compensação social e ambiental na comunidade por parte do programa de desenvolvimento socioambiental da Copel.






















terça-feira, 11 de agosto de 2015

Processo de Seleção de Tutores Presenciais e a Distância EAJ




A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), torna público, por meio deste edital, as normas gerais para o Processo de Seleção de Tutores Presenciais e a Distância para formação de cadastro de reserva dos cursos: Técnico em Agroindústria (Subsequente), Técnico em Alimentação Escolar (Subsequente), Técnico em Comércio Exterior (Subsequente), Técnico em Informática (Subsequente) e Técnico em Multimeios Didáticos (Subsequente), ofertados na modalidade à distância, com encontros presenciais, no âmbito do Sistema Escola Aberta do Brasil (Programa e-Tec Brasil).

As inscrições ocorrerão, exclusivamente, na Coordenação de Informática da Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba/RN, nos dias úteis compreendidos no período de 10 a 14 de agosto de 2015, no horário de 8h as 11h e de 14 as 16h, horário de Natal (RN), mediante o preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição (vide anexo A).

Atenciosamente,

Coordenação Geral do e-Tec EAJ/UFRN



Arquivo em anexo: Edital Nº 13/2015